Por:
BM recaptura Bochecha e mais quatro foragidos
Em apenas três dias a Brigada Militar de Candelária recapturou três foragidos do sistema prisional. Édipo Roberto de Lima Moura, o Bochecha, de 20 anos, foi recapturado no último dia 15 pela Brigada Militar de Candelária, que cumpria mandado de busca emitido pela justiça. Ele se encontrava na casa de sua mãe, na rua Roberto Kochenborger, e tentou fugir quando notou a presença dos policiais, mas foi alcançado e preso. Ele estava foragido do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul desde o dia 5 de julho.
Na madrugada do último domingo, 17, a Brigada Militar prendeu Luis Carlos Rodrigues da Silva, o Budega. Ele estava foragido do Presídio Estadual de Candelária e foi encontrado na rua Tancredo Neves, bairro Ewaldo Prass. Com o foragido, os policiais encontraram aproximadamente quatro gramas de crack.
Ainda no domingo, pela parte da tarde, uma guarnição da Brigada Militar encontrou na rua Castelo Branco Aldonei Carvalho de Souza, o Pico. Ele estava foragido do presídio de Candelária desde o dia 6 de agosto. Primeiramente ele foi encaminhado à DP para o registro da prisão e, após, à instituição penal.
TERÇA - Na última terça-feira, 19, mais dois foragidos do Presídio Estadual de Candelária foram capturados pela Brigada Militar. Por volta das 17h30, após receber uma denúncia anônima, uma guarnição da Brigada Miliar encontrou no bar do Gilmar, situado na rua Garibaldi, bairro Marilene, o detento João Carvalho da Silva. Ele estava foragido da instituição penal desde o dia 10 de agosto. Duas horas depois, a Patamo (Patrulha Tatico Movel da Brigada Militar) recebeu uma denúncia anônima que o foragido Alex Cristiano Cortez estava escondido no bairro Ewaldo Prass. Os policiais foram ao bairro e encontraram o fugitivo na Rua Oscar Schimidt. Cortez havia escapado da prisão no último dia 16. A Brigada Militar continua contando com o apoio da população, que através das denúncias anônimas, está possibilitando a polícia encontrar os foragidos.