Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Tefilo prata no futebol de campo mirim feminino dos Jergs

O time feminino mirim de futebol de campo da Escola Municipal Teófilo Teodoro Streck ganhou a medalha de prata nas competições dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). A partida aconteceu no Centro Desportivo Municipal de Cachoeira do Sul, no dia 26 de agosto. A equipe de prata faz parte do Projeto Desporto, que acontece na escola desde o ano passado e é coordenado pela professora Marilete Maus Alberto com as turmas de 5ª a 8ª séries. O projeto conta também com a atuação da monitora Tábata Züge, acadêmica do curso de Educação Física.
O Projeto Desporto oferece a prática de ginástica rítmica e esportes individuais e coletivos - futsal, voleibol, futebol de campo (todos com as modalidades feminino e masculino) e xadrez. No xadrez, é também da Escola Teófilo o medalhista de ouro nos Jergs, Alan de Arreal Lovato, que está se preparando para a final estadual, em novembro, em São Borja.
Os treinos acontecem sempre nos turnos inversos ao período de aulas, nas quartas e quintas-feiras, no ginásio da própria escola. O projeto conta com apoio da prefeitura municipal, através da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto.

As meninas de prata
Alessandra da Silva, Bianca Ribeiro, Carine Proll Callonti, Fernanda Moreira Macedo, Giovana Puntel, Dienifer Taís Guhl Dias, Karise Dias Lopes, Luísa Lawall, Diovana Natiele Alves da Silva, Camila Thaís Fritz, Franciele Severo, Paula Luana Michelon do Nascimento, Karen Oliveira de Bairros, Débora Sâmara Pettermann Bonelli, Michele Dutra Corrêa.