Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Nos bastidores do futebol

Linha Bernardino e Linha do Rio. Duas localidades que nos últimos anos se acostumaram a ser as protagonistas do espetáculo. Somente nos últimos seis campeonatos, as equipes das respectivas localidades tiveram a oportunidade de se enfrentar na decisão em quatro oportunidades, sendo um título para a Linha Bernardino e três conquistas para a Linha do Rio. Ao longo da história da competição, as duas agremiações colecionam 12 troféus da categoria principal do municipal. Conheça a seguir as equipes do Ouro Verde, de Linha Bernardino e Olarias, da Linha do Rio.
OURO VERDE – Fundado em 14/04/1966, o Esporte Clube Ouro Verde, de Linha Bernardino, possui quatro títulos municipais (72,98,2000 e 2006) e três vices. Segundo o treinador Woldemar Roesch, o Voldi, nos titulares a equipe mantém a base que venceu o certame há dois anos, reforçada com o volante André Almeida, o meia Daison e os atacantes Dudu e Motta. Sobre os jogadores de outros municípios, o Ouro Verde conta com o zagueiro Serginho (Sobradinho), os atacantes Eder Prates e Maicon (Cachoeira do Sul) e o centroavante Rogerinho (Santa Cruz do Sul). No quadro B, a equipe conta com a base de jogadores da localidade e região reforçada com atletas da cidade. “Será um ótimo campeonato, pois todas as equipes estão com o seus plantéis reforçados. O nosso objetivo é unir novamente a comunidade em prol do esporte e buscar o título da competição ”, concluiu.
OLARIAS – Maior vencedor do certame, o Grêmio Esportivo Olarias entra na disputa se espelhando no seu recente passado de conquistas. Fundado na década de 50, o azulão de Linha do Rio sagrou-se campeã municipal por oito vezes (76/77/78/83/84/99/02/04) e cinco vices. Segundo o técnico e jogador, Félix Klafke, a equipe de Linha do Rio formou a sua base unindo a experiência com a juventude na equipe principal. O azulão conta com os experientes Zeiro, Garcia, Jacomini, Daltro, Alemão e Marco Kohl mesclando com a juventude de Greg, Taxinha, Rafael Lindemann e Elder (atacante candelariense que fez parte da equipe do CT Benitez em 2002). Os jogadores de fora da equipe são Paulinho Carvalho e Rodrigo Balaca (Vale do Sol), Francis (Teutônia) e Alex Klafke (Santa Cruz do Sul). No segundinho, a agremiação conta com jogadores da Linha do Rio, Passa Sete e da cidade. “O nível do campeonato será muito forte. O objetivo sempre é o título, mas a nossa meta é chegar entre os quatro melhores”, finalizou o treinador.