Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Jovens rurais destinam final de semana arte

No próximo sábado, 27, acontece em Candelária o 7º Festival Artístico e Cultural da Arejur (Associação Regional de Juventude Rural) e 6º Canto Estadual de Juventude Rural, em uma promoção da Arejur, Associação Candelariense de Juventude Rural (Acanjur) e Emater/RS – Ascar, com o apoio da prefeitura de Candelária. O evento inicia às 13h30 no salão de Rogério Schwantz, na Linha Curitiba, com apresentação de abertura da banda marcial da escola São Paulo, da Linha do Rio.
Segundo os organizadores, ao todo 15 municípios da região confirmaram presença. “A promessa é reunir mais de 300 jovens”, destaca a extensionista da Emater/RS – Ascar Elaine Skolaude. Para eleger as melhores performances do dia, uma comissão de jurados com nomes conceituados no campo das artes: Vera Beurmann, Giovana e Vitor Pasa, Solange Brixner, Pablo Barrios, Ana Schmidt, Cláudio Cirolini e Alveni dos Santos.
A premiação aos ganhadores será feita em dinheiro e também com troféus. Pelo Festival Artístico e Cultural, serão escolhidas as três melhores peças de teatro. Já no Canto Estadual são duas categorias, juvenil até 24 anos e adulto a partir dos 25 anos, com premiações em cada uma delas até terceiro lugar.
PARTICIPANTES – Já confirmaram participação delegações de Agudo, Arroio do Tigre, Cachoeira do Sul, Candelária, Cerro Branco, Novo Cabrais, Passa Sete, Lagoa Bonita do Sul, Ibarama, Sobradinho, Segredo, Lagoão, Tunas, Encruzilhada do Sul e também Estrela Velha.

Saiba mais
Este é o segundo ano que Candelária sedia o evento, sendo que a primeira vez foi em 2005. Depois do encontro em Tunas em 2006, no ano passado as atividades seriam novamente desenvolvidas na Terra do Botucaraí, mas foram canceladas em forma de protesto pelas demissões realizadas na Emater/RS – Ascar pelo Governo do Estado.