Por:
Coral Municipal grava primeiro CD
Fundado em março de 2006, o Coral Municipal de Candelária está próximo da realização de uma conquista importante: a gravação de seu primeiro CD. Após um intenso período de ensaios, durante essa semana aconteceu a gravação a cargo do estúdio do candelariense Gilnei Ellwanger e de Beto Manske. Durante três noites - terça, quarta e quinta-feira - as dependências da Comunidade Sinodal foram transformadas em estúdio. Concluída essa etapa, a empresa contratada irá realizar o trabalho de finalização, incluindo a arte do CD. O material estará à disposição do público em novembro.
De acordo com o coordenador do coral e presidente da Associação Cultural de Candelária Erico Verissimo, Roque Rathke, o CD vai atender as inúmeras solicitações recebidas de pessoas da comunidade e nos locais onde o grupo tem se apresentado. “Através desse trabalho, também poderemos divulgar o nosso município”, completou. Roque comentou também que a experiência está sendo muito rica para o grupo. “Estamos curtindo o nosso momento de artistas”, brinca. Na verdade, acrescenta, a gravação do CD está proporcionando um crescimento musical, além do espírito de equipe, levando em conta que o resultado final depende do esforço de cada um. O repertório de 15 músicas, inclui canções do folclore gaúcho e brasileiro e outras com apelo universal. O coral conta com 36 cantores e dois instrumentistas e tem na regência Claudio Cirolini e Ana Schmidt.
CANDELÁRIA EM CANTO - Roque Rathke convida a comunidade em geral para o 1º Candelária em Canto - Festival de Corais, evento programado para o próximo dia 11 de outubro, a partir das 14h30, no Clube Rio Branco. A entrada será franca.