Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Rdio Vida Nova completa dois anos em nova casa

Estúdio improvisado, espaço reduzido e abafado, construído com lambri. Esta realidade já é passado para a Rádio Comunitária Vida Nova FM 104.9, que inaugura neste sábado, às 9h, seu novo estúdio no Shopping Ybyty Caray. Neste mesmo dia, após às 12h, a programação da rádio já estará sendo transmitida do novo estúdio. A mudança ocorre em uma data especial para a emissora, que completa dois anos de atividades. Segundo o presidente da rádio, Júlio Roos, a mudança tem como objetivo aproximar a emissora de seus ouvintes. “Instalados aqui no shopping, os ouvintes terão oportunidade de interagir mais com a radio e participar mais da programação”, destacou.
A Vida Nova estava instalada em um espaço no salão da Comunidade Católica e depois de um esforço de dois anos conseguiu esta evolução. Para fazer a mudança foram gastos cerca de R$ 20 mil.  Foram comprados equipamentos novos como transmissor, computadores, e montagem do estúdio com revestimento acústico. “Foi muito difícil chegar até aqui, mas graças aos nossos ouvintes, conseguimos conquistar nosso espaço”, acrescentou.
Quando entrou no ar, a Rádio Vida Nova funcionava apenas com um computador tocando música diariamente através de um programa. Hoje a rádio tem  uma programação variada e faz coberturas em diversos eventos de Candelária, principalmente os esportivos. Ao todo, são 13 programas e uma equipe de cerca de 20 pessoas.

Os apresentadores e seus programas
Júlio Ross - Bom Dia Vida Nova e Programa de Domingo
Lindomar Mundstock - Show da Manhã e Paradão de Sucessos
Vanderlei Steidorff – Só Alegria, Show do Bailão e Sabadão Bom de Baile
Aline Schultz – Na Medida Certa
Marisa Kafer e Denise Oliveira – Momento Mariano
Tiago Garcia e Paulo César Severo – Vida Nova nos Esportes, Resenha Esportiva e Futebol em Debate
Julio César Hademann – Mensagem da Esperança

Importante
Rádio Vida Nova FM foi criada através de uma parceria entre diversas entidades: Recanto da Vida, CTG Sentinela dos Pampas, Hospital Candelária, G.E. Juventude, Paróquia Nossa Senhora da Candelária e Colégio Nossa Senhora Medianeira.