Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Regional de Futsal: igualdade no primeiro confronto

Tiveram início na noite da última sexta-feira, 5, as finais da 1ª Copa Regional Sesc/Prefeitura Municipal de Candelária de Futsal 2008. Um grande público lotou o ginásio Walter Filter para acompanhar as partidas de ida entre Celeste x Santo Antônio/Infotec pela categoria feminino e Autocar/CMD/Metalúrgica Vera Cruz x Abel Automóveis/Desportivo/MD Pneus pela categoria livre.
Como preliminar ao duelo da categoria livre, houve a primeira partida da final da categoria feminino entre Celeste x Santo Antônio. O placar foi inaugurado por Estela, que marcou para o Celeste, mas dois minutos depois Aline empatou para o Santo Antônio e ficou assim o primeiro tempo. No segundo, Thaline acertou uma cobrança de falta no ângulo e desempatou para o Celeste: 2x1. Em dois contra-ataques rápidos, o Celeste decretou a vitória com a ala Francilene, que nas duas oportunidades concluiu para as redes: 4x1. Com a vitória, o Celeste joga com a vantagem do empate para ficar com o título; ao Santo Antônio somente interessa a vitória para levar a decisão para a prorrogação.

TUDO IGUAL – Como já era esperado, o “clássico das revendas” entre Autocar x Abel Automóveis foi muito disputado do primeiro ao último minuto. No primeiro tempo, mesmo com as duas equipes criando várias situações de gol, os ataques acabaram esbarrando nas defesas dos goleiros Jair, do Autocar, e Ismael, do Abel, substituto do titular André, que saiu lesionado logo no início da partida. Na segunda etapa, o panorama continuava o mesmo até os 11min, quando o clássico ganhou em emoção. O goleiro Jair, do Autocar, tentou arriscar um chute do meio da quadra. A bola foi interceptada pela defensiva do Abel e sobrou para o pivô Junior que, com o gol vazio, marcou 1x0 para o Abel Automóveis. Com o placar adverso, o Autocar foi para cima do rival. Aos 18min, os ânimos esquentaram. O ala Germano, do Abel, atingiu violentamente um atleta da Autocar e foi expulso pela arbitragem. Com um jogador a mais, o Autocar chegou ao empate com Jadison, em um golaço de calcanhar. Um minuto depois, Paulo Carvalho, do Autocar, também foi expulso pela arbitragem por jogada violenta. Mesmo com um jogador a mais, o Abel Automóveis não conseguiu marcar e a partida terminou empatada em 1x1. O goleiro Ismael, do Abel Automóveis, foi eleito o melhor jogador da partida pela equipe esportiva da Rádio Vida Nova FM, que transmitiu a partida. Com o empate, quem vencer o jogo no tempo normal da próxima sexta-feira levanta o caneco. Novo empate leva a decisão para a prorrogação e, se persistir, haverá decisão por pênaltis.

Ficha técnica
Autocar – Jair, Saninho, Paulinho Carvalho, Luis Fernando e Jadison. Entraram: Caçapa, Taxinha, Vinicius e Rodrigo Balaca.
Técnico: Dirceu Klug
Abel – André, Paulo Renato, Paulinho Cambalhota, Candinho e Daison. Entraram: Junior, Marlon, Ismael, Germano e Xuxa.
Técnico: Diego Jost
Arbitragem – Paulo Cezar e Gelson Flores.