Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Ouro Verde na final do Campo

Um jogo digno dos grandes clássicos do futebol candelariense. Assim foi o segundo duelo válido pelas semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2008 entre Ouro Verde x Botucaraí, disputado na tarde do último domingo, 7, no Estádio Darcy Martin. Apesar do horário da partida coincidir com a última rodada do Campeonato Brasileiro, um bom público acompanhou a decisiva partida e que começou emocionante.
Logo aos dois minutos, o árbitro Paulo Cezar marcou pênalti do volante Noé, do Ouro Verde, sobre o atacante Joceli, do Botucaraí. Na cobrança, Dionatan fez 1x0 para o Botucaraí. Com o gol, o Ouro Verde partiu em busca do empate, que veio aos 18min, através do meia Hélison, que acertou um belo chute de fora da área no canto do goleiro Beto: 1x1. Aos 30min, o Botucaraí retomou a dianteira do placar através de Eduardo, que cabeceou no ângulo do goleiro Marcelo: 2x1. Depois, o Botucaraí administrou o placar até o final da primeira etapa.

VIRADA – No prejuízo, o técnico Voldi, do Ouro Verde, mudou a postura da equipe de Linha Bernardino na segunda etapa. O treinador lançou Amauri na partida e estruturou a equipe com três atacantes. Com a mudança, o panorama mudou e o Ouro Verde passou a ter mais posse de bola. Após criar várias situações de gol, o empate veio  aos 20min, e com Amauri: 2x2. Aos 30min, o atacante Rogerinho invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Beto. Pênalti assinalado pelo árbitro Paulo Cezar. Após o lance, o volante Roni, do Botucaraí, reclamou acintosamente com a marcação do pênalti e acabou sendo expulso. Na cobrança, Rogerinho marcou 3x2 para o Ouro Verde. Dois minutos depois, o zagueiro Cecé, do Botucaraí, também recebeu o cartão vermelho ao cometer falta violenta sem bola. Com dois jogadores a mais, o Ouro Verde administrou o placar até o final e confirmou a classificação, para a alegria dos jogadores, dirigentes e torcedores da agremiação de Linha Bernardino. O atacante Amauri, do Ouro Verde, foi eleito pela equipe esportiva da Rádio Vida Nova FM o melhor jogador da partida. Devido à realização da segunda edição do “Porco no Rolete”, no próximo domingo, em Linha Bernardino, as finais entre Ouro Verde x Ouro Preto estão marcadas para os dias 21 e 28 dezembro.

Ficha técnica
Ouro Verde – Marcelo, Odirlei (Amauri depois Cléber), Serginho, Gerson e Cristiano (André Almeida);Noé (Samuel), Gersinho, Helison (Lucas) e Eder; Rogerinho e Dudu.
Técnico: Voldemar Roesch (Voldi)
Botucaraí – Beto, Jorge, Rafael, Cecé e Dionatan; Roni, Queli (Clécio), Eduardo e Hermes (Chubrega); Joceli e Luciano Couto.
Técnico: Valmor Weirich
Arbitragem: Paulo Cezar, auxiliado por Evandro Borges da Rosa e Altair Borges da Rosa.