Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Juvenil do Atltico vice no Regional

Pode vir no tapetão a conquista do título regional para a categoria juvenil do Atlético. No último domingo, 14, a escolinha candelariense se dirigiu a Arroio do Meio, no Vale do Taquari, para disputar a final da categoria juvenil do 12º Campeonato Regional de Escolinhas – 2ª Copa Imprymex. A partida decisiva contra os juvenis do Futebol Clube Santa Cruz aconteceu no Estádio Ruy Barbosa, sede da Escolinha Ruy Barbosa, organizadora da competição em 2008.

O JOGO – A partida entre Atlético x Santa Cruz iniciou equilibrada. Aos poucos, a equipe candelariense tomou conta da partida e abriu o placar aos 20min, com o centroavante Lucas. No segundo tempo, o melhor preparo físico começou a fazer a diferença para o Santa Cruz, que chegou ao empate com Rodrigo aos 27min. A partida acabou empatada no tempo normal, sendo decidida na prorrogação. Logo aos 2min do segundo tempo, Jadson aproveitou um vacilo da defensiva tricolor e cara-a-cara com o goleiro Tafinha, marcou 2x1, para o Santa Cruz. O Atlético pressionou no final, mas não conseguiu marcar o gol de empate. Final, 2x1 Santa Cruz.

IRREGULAR – Após a partida, o presidente do Atlético, Paulo Almeida, identificou juntamente com a organização do certame, que um atleta do Santa Cruz havia jogado uma partida pela equipe carijó na fase classificatória. De acordo com o regulamento da competição, para disputar as semifinais e finais, todas as equipes devem ter escalado todos os seus jogadores em três partidas da fase classificatória. A organização, que neste ano ficou a cargo da escolinha Ruy Barbosa, informou ainda que estava faltando duas sumulas do Santa Cruz como mandante, que poderia comprovar que o referido atleta havia jogado as três partidas. No bom senso entre as equipes, a organização entregou a premiação de campeão para o Santa Cruz e abriu uma excessão para os diretores do galo carijó apresentar as súmulas nesta semana. Caso o nome do jogador não esteja relacionado, o Santa Cruz será punido com a perda do título, sendo o Atlético declarado campeão. “Estamos aguardando a resposta da organização e esperamos que tudo se resolva da melhor maneira. Se existe um regulamento, ele precisa ser cumprido”, frisou o presidente.