Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Um olhar diferente sobre a deciso do Campo

Um clássico dourado. Pela primeira vez na história do futebol candelariense, as duas equipes que possuem o primeiro nome em comum estarão se enfrentando na decisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. No próximo domingo, 21, Ouro Verde, de Linha Bernardino, e Ouro Preto, do Pinheiro, disputam a primeira partida final do Campeonato Municipal de Futebol 2008, no Estádio Darcy Martin, às 17h.
Nos últimos anos, as duas equipes protagonizaram duelos disputados pelo municipal. Em 2006, as agremiações se enfrentaram na segunda fase e decidiram uma vaga para as semifinais do certame. No primeiro jogo, em Linha Bernardino, o Ouro Verde venceu por 3x0. Na partida de volta, no Pinheiro, as duas equipes empataram em 1x1, se classificando o Ouro Verde para as semifinais. Em 2007, as duas equipes se enfrentaram na primeira fase. No Pinheiro, empate em 0x0, e em Linha Bernardino, empate em 3x3. Neste ano, novamente Ouro Verde x Ouro Preto se enfrentaram na primeira fase. Nos dois confrontos, as duas equipes empataram em 2x2.

OLHARES – Os dois goleiros finalistas, Marcelo Steil, do Ouro Verde, e Ivan Machado, do Ouro Preto, projetam equilíbrio na final. Analisando os dois duelos disputados na primeira fase, os goleiros têm opiniões semelhantes sobre o clássico. Para Marcelo, o Ouro Preto é o adversário mais equilibrado que a sua equipe já enfrentou nesta competição. “O Ouro Preto possui um time bem postado em campo. A marcação deles é qualificada e o trio de ataque é muito perigoso”, salientou. Já Ivan tem uma opinião semelhante sobre a equipe do Ouro Verde. “Eles possuem um sistema defensivo bastante sólido com três zagueiros e dois volantes e um ataque qualificado, que sabe fazer gols”, disse.

EQUIPES – Sobre a formação das respectivas equipes para o duelo de domingo, ambos os goleiros deixam o mistério para os treinadores. Nos bastidores, sabe-se que o Ouro Verde poderá ter os desfalques do atacante Rogerinho e do volante Noé, que deverão estar disputando a final do Campeonato Regional do Vale do Rio Pardo, que acontece no mesmo dia. Já o Ouro Preto deverá estar com a sua formação completa. Os dois goleiros salientaram o espírito das suas equipes para a decisão. “O nosso time está focado no título. Estamos com o nosso grupo unido e vamos em busca deste objetivo”, frisou Marcelo.  “O que aconteceu na final de 2007 serviu de aprendizado para o Ouro Preto. Sabemos que iremos enfrentar uma grande equipe, mas vamos lutar até o fim em busca deste título, que será inédito para a região do campo”, concluiu Ivan.