Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Ouro Verde a um empate do penta

Apesar do calor de aproximadamente 40º graus, um ótimo público se deslocou ao Estádio Darcy Martin no último domingo, 21, e dividiu espaço nas sombras das àrvores em volta ao campo para acompanhar a primeira partida da decisão da categoria titulares entre Ouro Verde x Ouro Preto, que terminou com a vantagem do time de Linha Bernardino por 3x1. Logo no primeiro ataque do Ouro Verde, aos quatro minutos, Motta arriscou um chute despretensioso de fora da área. Com a colaboração do goleiro Ivan, que deixou a bola passar entre seus braços, o Ouro Verde marcou 1x0. O alvi-negro da região do campo reagiu, passando a explorar a esquerda do ataque através do lateral Fabrício e dos meias Alemão e Jonas, mas não chegou a levar perigo ao goleiro Marcelo. Com isso, o Ouro Verde apenas administrou a vantagem, explorando com perigo os contra-ataques de Dudu pelo flanco direito.

OBJETIVIDADE – No início do segundo tempo, logo aos dois minutos, o Ouro Verde chegou ao segundo gol. Éder arriscou um chute rasteiro de fora da área. O goleiro Ivan, que não estava em uma tarde inspirada, “bateu roupa”, deixando a bola nos pés do atacante Lucas, que apenas escorou para o fundo das redes, 2x0. Com o gol sofrido, o Ouro Preto abriu o time em busca do empate. Em uma chegada forte pela esquerda, o lateral Fabrício arriscou de fora da área, obrigando Marcelo a praticar uma excelente defesa. Aos 34 min, o Ouro Verde definiu a vitória com um golaço do meia Éder, que cortou o zagueiro e, com categoria, colocou no canto, sem chances para Ivan.

EXPULSÃO – Aos 44min do segundo tempo o atacante Argeu, de atuação apagada, apareceu na área e acabou sendo derrubado pelo zagueiro Gerson. Pênalti assinalado pelo árbitro Paulo Cezar. Após a reclamação de vários jogadores do Ouro Preto, o árbitro acabou mostrando o segundo cartão amarelo para Gerson, que estava pendurado, expulsando o capitão do Ouro Verde. Na cobrança, Alemão, com direito a paradinha, descontou para o Ouro Preto, mas não havia tempo para mais nada: 3x1 para o Ouro Verde. O meia Éder, do Ouro Verde, foi escolhido pela equipe esportiva da Rádio Vida Nova FM o melhor jogador da partida.

TREINADORES –  Após a primeira partida, o técnico João Pinheiro, do Ouro Preto, afirmou que nada está perdido. “Perdemos uma batalha, mas não perdemos a guerra. Precisamos erguer a cabeça e buscar a vitória no tempo normal para decidir na prorrogação”, disse. Já o técnico Voldemar Roesch, o Voldi, prega muito respeito ao adversário. “Nossa equipe conseguiu dar o primeiro passo. O Ouro Preto é uma ótima equipe e virá com tudo para vencer no segundo jogo. Teremos que ter tranqüilidade para segurar a vantagem que conquistamos”, frisou.

TUDO OU NADA – Com a vitória, o Ouro Verde joga por um simples empate no segundo jogo, domingo, 28,  para levantar o penta-campeonato. Ao Ouro Preto somente interessa a vitória simples, por qualquer placar, para levar a decisão para a prorrogação. Em caso de empate no tempo extra, a decisão será nos pênaltis. Será cobrada na entrada do Estádio Darcy Martin um ingresso no valor de R$2,00. O torcedor receberá um cupom numerado e estará concorrendo a um aparelho celular Nokia 1208, oferecido pela Star Cell, e camisetas do Ouro Verde e do Ouro Preto. O sorteio será feito após a partida, pela equipe esportiva da Rádio Vida Nova FM ,que abrirá a jornada a partir das 16h30.