Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Na prefeitura, as falas do prefeito e do vice

Uma solenidade mais informal do que a realizada na Câmara aconteceu em frente à prefeitura de Candelária, marcando o início simbólico da atividade do Executivo recém empossado. Inicialmente, o mestre de cerimônias Clécio Nascimento convidou representantes de congregações religiosas da cidade para participar do ato. Pela ordem, o padre Antônio Bremm, pela Igreja Católica, o pastor Antônio Carvalho Eroin, pela Igreja Assembléia de Deus, o pastor Júlio Bauer, pela Igreja Evangélica Luterana Cristo, e a pastora Liane Tehzi, pela Igreja Evangélica Sinodal, transmitiram uma mensagem de fé em favor da administração municipal e de seus representantes para que consigam corresponder aos anseios da comunidade. Após, seguiram-se as manifestações do prefeito e do vice-prefeito.

PARCERIA - Rui Beise saudou os presentes, valorizando a integração e a união de esforços dos poderes constituídos do município, reforçada na solenidade ocorrida na Câmara, inclusive através das manifestações dos vereadores Rui Porto e Flamarion Galetto, sabidamente ligados a partidos de oposição. O vice-prefeito disse que pretende trabalhar ao lado do prefeito para dar seqüência ao governo de austeridade e responsabilidade implantado pela administração Lauro/Ênio. Também defendeu uma parceria com todas as forças representativas da comunidade, esperando, desta forma, corresponder às grandes expectativas da população, ilustradas através da expressiva vantagem obtida na eleição.
O prefeito Lauro Mainardi também ressaltou a perspectiva de uma relação melhor com o Legislativo, a partir da nova composição da Câmara. Para a reportagem da Folha, o chefe do Executivo observou que nunca teve interesse de brigar com nenhum vereador e que sua postura e as atitudes sempre buscaram o melhor para a comunidade. Segundo ele, a renovação de dois terços ocorrida no Legislativo de Candelária mostra um recado do povo. “Não há mais espaço para a política de favores, de vaidades pessoais e de intransigência política. A hora é de comprometimento com o interesse coletivo e é esse compromisso que queremos compartilhar também com os vereadores”, enfatizou. A fim de demonstrar a vontade de estabelecer um novo convívio com o Legislativo, o prefeito aceitou o convite do presidente Ovídio e acompanhou ao lado do vice Rui Beise e de alguns secretários a sessão plenária ordinária realizada na segunda-feira, 5.

RESPONSABILIDADE - Em seu discurso do dia 1º, o prefeito também valorizou o trabalho de equipe realizado na administração anterior, agradecendo também a dedicação dos funcionários municipais. Manifestou gratidão também aos familiares e, em especial, à esposa Jussara, não esquecendo de agradecer igualmente a intervenção divina por todas as conquistas e bênçãos alcançadas. Lauro também fez um comparativo com a situação da prefeitura enfrentada quando assumiu há quatro anos. Neste aspecto, comemorou o fato do município ter recuperado o seu crédito. Na conversa com a reportagem, o chefe do Executivo reforçou esta circunstância, observando que o resgate da credibilidade da prefeitura foi, com certeza, uma das maiores obras do seu governo. Em função disso, demonstra otimismo em relação ao futuro de Candelária, embora revele alguma preocupação com os reflexos da crise financeira mundial. “Não vai faltar esforço para resgatar cada compromisso que assumimos com toda a população. Mas sempre com cautela, respeitando com responsabilidade as nossas possibilidades”, completou.