Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Os campees do Praiano

Uma final em grande estilo, digna das grandes decisões do futebol candelariense. Assim se resume a derradeira partida entre M.A. Autopeças/ Arena Sports e Jappe/Pão Bom, que decidiram a edição 2009 do Campeonato Praiano na tarde do último sábado, 28, na quadra de areia do Balneário Carlos Larger. Um grande público lotou as dependências da prainha para acompanhar os jogos decisivos do certame, que foi organizado pelo Sesc-Cachoeira do Sul em parceria com o Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Candelária.
A decisão entre M.A. e Jappe iniciou empolgante. Nos minutos iniciais, os goleiros Lauri, do M.A., e Ivan, do Jappe, tiveram trabalho para conter o ímpeto dos goleadores das duas equipes. Aos 7 minutos, em uma bobeira da defesa do M.A., Barroges desviou de cabeça e abriu o placar para o Jappe/Pão Bom. Restando três minutos para o término da primeira etapa, Pingo, em cobrança de falta, guardou no canto do goleiro Ivan, finalizando o primeiro tempo empatado em 1x1.
Na segunda etapa, o panorama da partida seguia o mesmo. Novamente os dois goleiros voltaram a aparecer com brilhantismo, levando os atacantes e os torcedores de ambas as equipes à loucura. No segundo tempo, o barbante não mexeu e a partida finalizou empatada em 1x1.

PÊNALTIS – Com a igualdade, a decisão do praiano 2009 foi para as cobranças de penalidades máximas. Caju abriu a série para o Jappe. Helison empatou para o M.A. Eduardo chutou no travessão a segunda cobrança do Jappe. Pingo converteu para o M.A. Vandi chutou para fora o terceiro pênalti do Jappe. Roni marcou para o M.A. Barroges ainda deu uma esperança para o Jappe ao marcar na sua cobrança. Coelho, do M.A., colocou emoção na decisão ao errar o seu pênalti. Com a chance do empate, Choco, do Jap-pe, acabou chutando para fora a sua cobrança, para a alegria dos jogadores e torcedores do M.A. Autopeças que puderam comemorar o título com a vitória por 3x2 nas penalidades.

PREMIAÇÃO – Após a decisão, aconteceu a solenidade de premiação aos vencedores, que foi coordenada pelo representante do Sesc, Fábio Silveira, e pelo diretor de esportes da Prefeitura Municipal de Candelária, Valter Fernando Schmidt Auler. O Santo Antônio/Gringos Bar/Supermercado Moura recebeu o troféu disciplina e a premiação pelo terceiro lugar. Clairton, do Santo Antônio, foi o goleiro menos vazado, e Adriano, do Santo Antônio, foi o goleador com oito gols e o destaque da competição. Márcio Jappe recebeu a premiação pelo vice-campeonato para o Jappe/Pão Bom e o capitão Lauri recebeu o troféu de campeão para o M.A Autopeças/Arena Sports.

No feminino deu Celeste
Na preliminar da decisão masculina entre M.A. Autopeças/Arena Sports x Jappe/Pão Bom, aconteceu a decisão da categoria feminina entre Celeste e Ouro Verde. A decisão feminina iniciou com as duas equipes se estudando. Aos 8 minutos, Tânia acertou um chute de longe. A bola quicou na areia e enganou a goleira Daiane, que acabou falhando no lance, 1x0, Ouro Verde. Com o gol sofrido, o Celeste foi para cima e após criar três oportunidades, chegou ao empate com Abby, em cobrança de falta. No segundo tempo, o Celeste continuou melhor que a equipe de Linha Bernardino. Com oportunismo e qualidade, Abby e Estela (2) definiram a vitória para o Celeste: 4x1 e o título de 2009.

PREMIAÇÃO – Na solenidade de premiação, o Ouro Verde obteve a premiação de equipe mais disciplinada e de vice-campeão. Daiane, do Celeste foi a goleira menos vazada. Estela, do Celeste, foi a goleadora com quatro gols. Tânia, do Ouro Verde, foi escolhida a destaque da competição. A goleira Meca, do Santo Antônio/Infotec, recebeu a premiação pelo terceiro lugar conquistado pela equipe. A capitã Andréia, do Celeste, recebeu das mão do diretor de esportes, Valter Fernando Schmidt Auler, o troféu e as medalhas de campeão para a agremiação.