Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Escola Guia Lopes completa 80 anos

A equipe da escola estadual Guia Lopes festejou na última terça, 10, os 80 anos de atividades prestadas à comunidade de Candelária. A data foi comemorada durante todo dia por alunos, professores e funcionários nas dependências do educandário. Além de estudar o histórico da fundação, as crianças pesquisaram a origem do brasão que identifica a instituição. A passagem do aniversário também será marcada por um jantar dançante, no próximo dia 28, no Salão Paroquial.
De acordo com a diretora Iara Schwantz, as atividades iniciaram com o abraço simbólico ao redor do colégio, seguido do canto do hino, dos parabéns e do corte do bolo, que foi servido a estudantes e professores. Para à tarde estava prevista uma caminhada pelas ruas centrais da cidade como forma de lembrar a comunidade da comemoração dos 80 anos. O evento foi adiado, devido às chuvas, para quarta, 11. Na oportunidade, os estudantes desfilaram portando o número 80 e distribuíram uma pequena mensagem sobre a escola aos motoristas e pedestres.
A diretora destaca ainda que durante todo mês os alunos trabalharam temas relacionados à história do Guia Lopes, desde a fundação (em 1929) até os dias atuais. Sobre os planos para o futuro, ela sinaliza a criação de uma banda musical para a escola. Conforme Iara, a verba para a compra do equipamento deve ser arrecadada durante a festa junina. “Vamos vender rifas e buscar patrocínio junto a empresas. O valor que será gasto ainda não está definido; vai depender do tamanho da banda que será montada”, explica. O jantar dançante em homenagem aos 80 anos da escola terá o custo de R$ 16,00. O evento é aberto à comunidade e aos ex-alunos.