Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Vndalos destroem decorao de Pscoa

Embora tenham arrancado elogios da população, os enfeites de Páscoa também viraram alvo fácil para os vândalos. Recentemente, vários coelhos foram destruídos. O fato revoltou algumas pessoas da comunidade que cobraram providências do prefeito Bruno Luciano Radtke e se colocaram à disposição para vigiar.
O prefeito registrou o caso na Delegacia de Polícia e caracaterizou a ocorrência como um desrespeito com  a comunidade. “Assumimos o compromisso de deixar nossa cidade mais acolhedora e bonita para receber visitantes e também para quem vem do interior. Foi a forma que encontramos de despertar o espírito de renovação que a Páscoa trás e de animar ainda mais nossas crianças. Pena que existam pessoas com espírito destrutivo”, lamentou.
A reportagem da Folha ouviu alguns moradores que igualmente ficaram indignados com o ato de vandalismo. Na opinião de Gerti Dias, a cidade nunca esteve tão linda. “É maravilhoso poder caminhar pelas ruas e apreciar um canteiro mais lindo que o outro. Estou triste pelas atitudes que o ser humano é capaz de cometer. Tenho quase 70 anos, mas não me incomodaria de ficar a noite toda vigiando, ainda mais que foi no canteiro em frente à  minha casa que os coelhos simplesmente desapareceram. É preciso descobrir quem está fazendo essas coisas  e solicitar um trabalho comunitário de reposição dos coelhos”, afirma. Já a moradora do centro, Elvira Schultz, 80 anos, revela que esta época de quaresma é especial e que, neste ano, foi completa pelos enfeites. “A cidade está muito bonita, pena que existam pessoas que não se deixam tocar por este espírito de renovação. Elas não pensam que estão deixando a comunidade triste com essas atitudes”, acrescenta. Delci Schwantz também não escondeu a indignação com os fatos. Ela confessa que levanta ansiosa todos dias para ver se está tudo no lugar. “A cidade nunca esteve tão alegre com todos esses coelhinhos”, encerra.