Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

A Folha na opinio dos leitores

Ao longo dos anos, a Folha tem se credenciado como um jornal voltado ao seu público, sempre de maneira séria e objetiva, valorizando os princípios e procurando atender os anseios da comunidade. Neste especial, a reportagem da Folha ouviu algumas opiniões sobre o que os leitores acham do jornal e quais as suas impressões sobre este meio de comunicação que há 23 anos conta a história da sua gente.
A aposentada Marga Schmidt, de 80 anos, é uma das primeiras assinantes da Folha, desde a sua fundação, em 1986. Sobre o jornal, acha que possui uma leitura leve, de fácil compreensão, sempre procurando levar a informação de maneira clara e objetiva ao leitor. “Gosto da Folha porque ela sempre traz as noticiasis da nossa cidade”, disse. A aposentada frisou ainda que não gosta das edições únicas nos meses de janeiro e fevereiro. “Acho que as noticiasis acabam saindo velhas, atrasadas neste período”, frisou. Outro leitor que assina o jornal desde a sua fundação é o comerciante Saul Costa. Proprietário da Agropecuária Costa, ele diz que foi o sexto a assinar o jornal quando ele foi fundado. Sobre a Folha, Costa destaca que é um veículo de comunicação sério, com informações corretas e aprofundadas. “Sempre às terças e sextas, a Folha é o primeiro jornal que leio. Acho as editorias bem elaboradas, olho tudo, até as ofertas que são encartadas”, disse.

JUVENTUDE – Os jovens também são assíduos leitores da Folha. O vendedor Rodrigo da Silveira Freire, de 24 anos, recebe as edições na residência de seus pais, na localidade de Capão Claro. Sobre a Folha, Rodrigo acha o jornal bem diversificado, com matérias interessantes em todas as áreas. “Sempre leio todo o jornal, mas tenho uma preferência pelo esporte, porque valoriza as competições e as pessoas que ali participam”, disse. A secretária Sabrina Kohl, de 17 anos, funcionária da Wizard Indiomas, também possui opinião semelhante. A garota conta que também sempre lê todo o jornal todas as terças e sextas. “Acho a Folha um jornal que já é tradicional na cidade, pois sempre procura abordar os assuntos em detalhes, proporcionando uma leitura agradável e fácil de ser compreendida”, salientou.

COMÉRCIO – Entre os comerciantes, as opiniões também são positivas. A gerente das Lojas Benoit, de Candelária, Mariza Bald, 49 anos, salienta que a Folha é um meio de comunicação que está ao alcance das nossas mãos a qualquer hora. “ É ótimo, pois encartamos as nossas ofertas nas edições que chegam ao alcance dos leitores”, disse. O cabeleireiro Yuri Jonatas de Moraes da Rosa salienta que o jornal atende às expectativas da comunidade. “Acho a Folha um jornal de boa leitura, com informações precisas e que narram os fatos como eles realmente acontecem”, finalizou.