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100 mil acessos em um ano e mudanas vista
De fevereiro de 2008 a fevereiro de 2009, o site da Folha de Candelária teve pelo menos 100 mil acessos. “O site é sem dúvida o mais visitado de Candelária”, atesta o webdesigner Evandro Schultz, da Memory Multimídia, responsável pelo layout da página do jornal na web. “É como se cada habitante do município tivesse acessado o site pelo menos por três vezes desde que foi implantada a atual versão”, explica. No ar desde 2004, o site da Folha foi uma maneira que o jornal encontrou de levar aos candelarienses que moram longe ou mesmo aos que ainda residem por aqui as notícias de nossa terra, além da cobertura às notícias dos municípios de Cerro Branco e Novo Cabrais.
Ao comemorar os 23 anos do jornal impresso e os cinco do site, é hora de colocar no ar uma nova plataforma. “Os impactos da internet nas empresas e práticas jornalísticas foram potencializados com a popularização da ferramenta, trazendo os cidadãos chamados de comuns, antes considerados meros leitores, a colaborarem na publicação e edição de conteúdos jornalísticos”, considera Schultz. “Desta forma, a inteligência coletiva será aproveitada para melhorar ainda mais o conteúdo do jornal, atribuindo-se o conceito de jornalismo participativo”, emenda o editor Luís Roberto Alves.
MUDANÇAS – As mudanças propostas pela Folha deverão ser implantadas em breve, pois o leitor que quiser interagir com a Folha deverá informar seus dados pessoais – como nome e e-mail – para a publicação de seus textos e eventuais comentários sobre outras matérias veiculadas. “Estas informações ficarão publicadas e visíveis para todos os demais visitantes”, explica Schultz. “Porém a Folha se reserva ao direito de excluir e não publicar, sem aviso prévio, comentários considerados ofensivos, maliciosos ou em desacordo com os propósitos do site”, complementa.
Com as mudanças, o site da Folha irá levar ao leitor praticidade, campos de pesquisa e uma interação maior com a redação, enquanto que o jornal impresso continuará apresentando o conteúdo integral, as cartas dos leitores e o prazer de ler uma publicação impressa de qualidade, como a Folha tem mantido ao longo de seus 23 anos.
Ao comemorar os 23 anos do jornal impresso e os cinco do site, é hora de colocar no ar uma nova plataforma. “Os impactos da internet nas empresas e práticas jornalísticas foram potencializados com a popularização da ferramenta, trazendo os cidadãos chamados de comuns, antes considerados meros leitores, a colaborarem na publicação e edição de conteúdos jornalísticos”, considera Schultz. “Desta forma, a inteligência coletiva será aproveitada para melhorar ainda mais o conteúdo do jornal, atribuindo-se o conceito de jornalismo participativo”, emenda o editor Luís Roberto Alves.
MUDANÇAS – As mudanças propostas pela Folha deverão ser implantadas em breve, pois o leitor que quiser interagir com a Folha deverá informar seus dados pessoais – como nome e e-mail – para a publicação de seus textos e eventuais comentários sobre outras matérias veiculadas. “Estas informações ficarão publicadas e visíveis para todos os demais visitantes”, explica Schultz. “Porém a Folha se reserva ao direito de excluir e não publicar, sem aviso prévio, comentários considerados ofensivos, maliciosos ou em desacordo com os propósitos do site”, complementa.
Com as mudanças, o site da Folha irá levar ao leitor praticidade, campos de pesquisa e uma interação maior com a redação, enquanto que o jornal impresso continuará apresentando o conteúdo integral, as cartas dos leitores e o prazer de ler uma publicação impressa de qualidade, como a Folha tem mantido ao longo de seus 23 anos.