Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Andr? Rohde reafirma que Ren? H?bner assinou ficha

A notícia divulgada pela Folha na edição da última terça-feira que trata sobre a filiação de René Hübner ao PSDB não foi bem absorvida pelo diretório local do partido. Em telefonema na tarde de ontem ao editor do jornal, o vice-presidente do partido, André Rohde, questionou a forma como a matéria foi veiculada, considerando-a maledicente. Segundo ele, em momento algum o PSDB teria falado que Hübner iria concorrer no próximo pleito. “O PSDB terá candidato próprio nas próximas eleições, e a vinda do ex-prefeito para o nosso lado certamente irá somar para o partido. Ele irá trabalhar junto conosco, mas isso não significa que ele será candidato”, ponderou. Ainda em relação à matéria, André Rohde saiu em defesa do ex-prefeito, salientando que as falhas apuradas no seu governo e que acabaram determinando sua inelegibilidade, não foram culpa exclusiva de Hübner, mas também de seus assessores. “Como vice-presidente do partido e líder do PSDB na Câmara, estou muito satisfeito com o apoio de René ao partido, que tem muito a ganhar com sua filiação”, declarou, afirmando que tem em seu poder a ficha assinada por Hübner.

NOTA DA REDAÇÃO – “O vereador André finalizou informando que o PSDB já registrou junto ao Cartório Eleitoral 373 filiados, entre eles, a adesão importantíssima do ex-vereador Osvaldo Lopes e do ex-Prefeito René Hübner.” O texto em destaque foi parte do pronunciamento do verador André Rohde no grande expediente da sessão da Câmara no dia 16 de abril.
Mormente por acreditar que os depoimentos dos vereadores são verazes, a reportagem partiu dessa premissa para noticiasr a filiação de René ao PSDB, informação referendada pelo presidente da Câmara, Anselmo da Silveira, que acabou não sendo confirmada pelo cartório eleitoral. Ao que consta, quem tem legitimidade para dizer se uma filiação é legal ou não continua sendo a Justiça Eleitoral.