Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Os premiados do Liquida RS, Tch!

Com a presença maciça do setor varejista gaúcho e suas lideranças,  a Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do RS - FCDL-RS - realizou no dia 19, o sorteio dos seis carros Fiat Palio da Liquida RS, Tchê!, aos consumidores, e das quatro camionetes Fiat Strada, aos lojistas e CDLs, durante jantar realizado no Centro de Eventos do Plaza São Rafael. Os seis consumidores contemplados são dos municípios de Horizontina, Vacaria, Muçum, Três Coroas, Igrejinha e Bagé. Os lojistas premiados são de Caxias do Sul e de Encantado, e as CDLs são de Bento Gonçalves e de Canguçu. Na ocasião, o presidente da FCDL-RS, Vitor Koch, lançou a  Liquida RS, Tchê! 2010, estimulado com o apoio e a motivação dos representantes das CDL’s presentes. “O sucesso será ainda maior na terceira edição”, adianta o presidente.
Para Koch, a cultura do varejo gaúcho está mudando, pois os lojistas passaram a acreditar mais nos resultados do planejamento das vendas, através da Liquida RS, Tchê!. “Este é um grande projeto que está sendo construído, precisamos aprimorar cada vez mais. A campanha não é só da Federação, é de todos os varejistas”, explica Koch. De acordo com ele, esta é uma iniciativa para profissionalizar cada vez mais os lojistas gaúchos. “A cada dia precisamos de mais capacitação. Planejamento e organização de ações concretas, para o desenvolvimento de  um comércio sustentável, desenvolvido e competitivo”, estimula o dirigente.

NÚMEROS – Os números do Liquida RS, Tchê! foram apresentados no mesmo dia, exclusivamente para os CDLs e ACIs, e apresentaram resultados animadores. Segundo levantamento da FCDL, o incremento de vendas em relação ao ano passado foi de 18%. Os itens mais consumidos foram confecções, calçados, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis e material de construção. Dos compradores, 60% optaram pelo pagamento à vista. O Liquida 2009 envolveu 52.40 lojas (95% microempresas) e 150 mil profissionais.

Os premiados
Os ganhadores dos Fiat Palio
Patrícia Sehen, de Horizontina/RS
Lisiane Gianello, de Muçum/RS
Giani Magali da Cunha Thewes, de Três Coroas/RS
Sonali Ferreira, de Vacaria/RS
Luci Ermel, de Igrejinha/RS
Marcelina dos Santos Fleck, de Bagé/RS
 
Lojistas ganhadores das
camionetes Fiat Strada

Loja Beneduzi, de Encantado/RS
 Loja Conduza Mania de Usar, de Caxias do Sul/RS

CDLs e ACIs ganhadores das
camionetes Fiat Strada

CDL Bento Gonçalves
CDL Canguçu
Fonte: Assessoria de imprensa FCDL-RS