Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Jovem preso em flagrante ao tentar enganar idosa no Banrisul

Ele foi preso na manhã de ontem, 30, depois de sacar dinheiro da conta corrente de uma apostentada na agência do Banrisul.  A vítima foi  Iracilda Giroto Albarnaz, de 79 anos. Segundo a ocorrência, por volta das 9h45, a aposentada chegou ao caixa eletrônico do Banrisul para sacar o valor correspondente à sua aposentadoria. No local, estava um jovem loiro que mancava em uma das pernas, e que se apresentou como funcionário do banco, se prontificando em ajudá-la a sacar o dinheiro da conta.
Segundo a vítima, no mês anterior, o mesmo rapaz já teria lhe abordado no local, se apresentando como funcionário. Na ocasião, ele ajudou a vítima para ganhar sua confiança, sacando o dinheiro e entregando o valor para a aposentada.
Porém, desta vez, depois de pegar o cartão da vítima e fazer o saque, o jovem teria entregue o cartão magnético e dito para a vítima que o dinheiro ainda não havia entrado na conta.

DESCONFIANÇA
– Depois disso, o rapaz teria saído do local, gerando uma certa desconfiança na aposentada. Ao verificar a sua conta junto a um dos caixa do Banrisul, ela  foi informada pelos atendentes que há poucos minutos havia sido feito um saque de R$ 400,00 de sua conta. A Brigada Militar foi acionada e, com base nas características repassadas pela vítima, passou a realizar buscas pela cidade. Próximo das 11h30, após denúncia anônima, os policiais militares encontraram um jovem com as mesmas características no interior do Supermercado Único. Ele foi identificado como Jonathan Knies, de 20 anos. Depois de reconhecido, ele confirmou aos policiais que fez o saque na conta da aposentada, informando que havia escondido o dinheiro embaixo de um dos vasos situado entre os caixas eletrônicos do Sicredi. No local, indicado pelo autor, os policiais localizaram o dinheiro. Johnatan foi preso em flagrante. Na delegacia, disse que iria se manifestar somente em juízo. Segundo a polícia, o acusado irá responder a inquérito por estelionato.
Feito o registro, Knies foi conduzido até o Presídio Estadual de Candelária. O dinheiro foi devolvido à aposentada.