Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Alunos vo conhecer a flora e as nascentes do municpio

Os representantes do Comitê da Água elencaram, na última quinta, 23, os temas que serão trabalhados neste ano durante as aulas de educação ambiental. Através de ações práticas, os estudantes conhecerão a flora e as nascentes existentes em Candelária. De acordo com o secretário de Agricultura, Orlando Kochenborger, o objetivo é fazer o levantamento completo dos pontos onde há estas nascentes para, posteriormente, trabalhar na sua preservação.
Conforme a extensionista da Emater, Elaine Skolaude, o assunto será trabalhado pelas escolas municipais, estaduais e particulares. "As ações serão desenvolvidas na cidade e no interior em diversos pontos. Cada escola vai trabalhar na sua área de atuação e tentar descobrir as nascentes que existem próximo ao seu local", completa. A partir de agora, serão elaborados os projetos de cada um dos educandários. Já no dia 19 de maio será realizada uma nova reunião para acertar o início das atividades.
A idéia de se trabalhar com nascentes surgiu do grupo que integra o Comitê da Água. Na avaliação de Lidiane Radtke, que integra a divisão do Meio Ambiente, o trabalho de preservação que será desenvolvido com as nascentes vai ter reflexo em toda Bacia Hidrográfica do Rio Pardo, tendo em vista que vai propiciar inclusive a produção de água.

PROGRAMAÇÃO - Paralelo a isso, os integrantes do Comitê começaram a definir a programação da Semana do Meio Ambiente, que ocorre entre os dias 1º e 5 de junho. O tema deste ano é Recursos Hídricos.