Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Inicia a deciso do Interlocalidades

Já são conhecidos os classificados para as finalíssimas da Copa Interlocalidades de Novo Cabrais. Ipiranga e Assediados fazem a final da categoria B enquanto que o campeão da categoria A será conhecido após o confronto entre São Roque e Assediados. A classificação das equipes se deu após os jogos de volta da fase semifinal, ocorridos no último dia 25. Pela B, o Ipiranga, após ter vencido o jogo de ida por 2x1, enfrentou o São Cláudio em casa, derrotando-o desta vez por 4x1.Marcaram Joelton, Éderson (2 ) e Cezar para o Ipiranga e Júlio descontou para o São Cláudio. O Assediados venceu a primeira partida por 3x1 e a segunda por 2x1, garantindo dessa forma sua vaga. Os gols da partida de volta foram de Lucas e Walter para os Assediados e de Alexandre para o Faxinal.
Pela categoria A, Juventude e São Roque repetiram o empate do primeiro jogo, em 2x2, com gols de Cleber e Jacson para os donos da casa e de Maicon e Rodrigo para o São Roque. Isso levou a decisão para os pênaltis, onde o São Roque levou a melhor vencendo por 2x0. Em Cortado, o Nacional derrotou os Assediados por 3x1, com gols de  Julio (2) e Marcelo. Natan descontou para o Assediados. Como havia vencido a primeira por 3x0, o Nacional garantiu sua vaga na final.
A grande decisão acontece nesta sexta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho. Assediados e Ipiranga jogam a partir das 14h45, no Centro Desportivo Municipal, valendo o título da categoria B, enquanto que a decisão da A, entre São Roque e Nacional, acontece em Potreirinho, no campo do São Roque, a partir das 16h45.

NOVIDADE – Este é o primeiro ano de realização da Copa Interlocalidades. O diretor de Esportes da prefeitura, Marcos Bairros, comemora o sucesso lembrando que o último campeonato municipal contou com a participação de cinco equipes. “Agora, com a estrutura do interlocalidades, são nove participantes”, compara, dizendo que o esporte está evoluindo e as localidades estão participando mais ativamente.
O meio-campista do São Roque, Fábio Puntel, afirma que a iniciativa da copa foi excelente, pelo fato de favorecer as localidades, incentivando as comunidades a participar. Quanto ao desempenho da equipe, ele conta que foi uma surpresa chegar na final. “Ninguém apostava na gente, até o momento somos a zebra do campeonato”, diz. Já o capitão e zagueiro da equipe do Nacional, Marcelo Massierer, o Cecé, ressalta a idéia de resgate da competição. “O pessoal estava praticamente abandonando o futebol e o interlocalidades incentivou a participação”, avalia. Quanto à equipe, Cecé ressalta o bom entrosamento e o desempenho como um todo.