Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Me abelha e me borboleta

A abelha e a borboleta possuem muitas diferenças; começando pela aparência. Mas outra que logo percebemos está na maneira em que elas voam. A “abelha” voa reto, com um alvo certo; “a borboleta” voa sem direção. “A abelha” sai de sua colméia e vai direto às flores, onde colhe os açúcares para produzir o mel e volta, em linha reta até sua colméia. A abelha não perde tempo e não faz voltas, porque sabe para onde vai. A borboleta não tem rumo certo. Ela voa, ora para a direita, ora para a esquerda; ora pra cima, ora pra baixo. Pára e continua, vai e volta e às vezes até deixa guiar-se pelo vento. Parece sem direção, sem objetivo, sem saber o caminho para onde ir.
Existem pessoas que vivem a vida sem direção alguma, sem caminho, sem objetivo, tal qual o vôo de uma borboleta. Outras, ao contrário, têm alvos, objetivos e caminhos bem definidos como as abelhas.
A maternidade é um dos vôos mais bonitos, mas também mais desafiadores! É um vôo bonito porque desperta as maiores emoções e porque mostra o mundo para outro alguém; mas é também um vôo desafiador, pois influenciará o vôo de outro ser. Na maternidade não se voa sozinha!
Como as mães de nossa sociedade estão voando? Como abelhas ou como borboletas? Você que é mãe, pergunte-se: “Eu sou uma mãe borboleta ou uma mãe abelha?”
Deus colocou nas mãos das mamães, seres eternos - eles possuem uma alma que nunca mais irá morrer. E a grande e sublime vontade do Senhor é que esses filhos sejam bem instruídos, bem educados. A vontade do nosso Deus é que as crianças aprendam desde cedo a ser "pessoas abelhas", que conhecem o caminho da justiça, da bondade, do amor, do carinho, da Palavra e da Casa de Deus. O Senhor não quer que as crianças e que ninguém ande pra lá e pra cá, ao sabor do vento...
Jesus é o Caminho plano e reto! (João 14.6). Caminho de satisfação! Caminho que dá sentido à Vida! Caminho que conduz à Vida Eterna!
Que todas as mães possam voar nesta direção! Assim elas estarão cumprindo o mais elevado plano de Deus para com os seus filhos(as). Pois quando Deus abençoa as mães ele abençoa o mundo inteiro!