Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

BB financia geladeira, fogo e tanque com taxas a partir de 1,99%

O Banco do Brasil – BB – está facilitando o crédito voltado ao consumo de eletrodomésticos, dentro da ação do governo federal de incentivar o setor, bastante afetado pela falta de liquidez decorrente da crise internacional. Desde o dia 30 de abril, o banco abriu a seus clientes uma nova linha de crédito com essa finalidade, com prazos e carências mais longos e juros menores.
A nova linha terá taxa de juros mínima de 1,99% ao mês, inferior ao piso de, até então 2,62% ao mês. Já os prazos passarão de até 48 meses para até 60 meses. A carência para o pagamento (data do pagamento da primeira parcela) também foi ampliada para 180 dias, quase três vezes a média anterior, de 59 dias. Nestes casos, sempre, o consumidor tem de arcar com os juros do período.
A linha valerá para os quatro produtos da linha branca que tiveram redução de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI): fogão, geladeira, máquina de lavar e tanquinho. Em Candelária, estão conveniadas as lojas Becker, Colombo e Herval, segundo o gerente da agência local, Eliseu Perius.

As formas de parcelamento e os juros
Número de parcelas     Taxa de juros
De dois a 12 meses        1,99%
De 13 a 24 meses          2,44%
De 25 a 36 meses          2,81%
De 37 a 48 meses          2,93%
De 49 a 60 meses          3,23%

Importante
O item pode ser 100% financiado, com valor máximo de R$ 20 mil. O empréstimo é destinado a correntistas, pessoas físicas do BB com limite de crédito disponível e que tenham o cartão Ourocard com a bandeira Visa ou cartão Visa Electron. O procedimento é feito diretamente nas lojas, onde o consumidor e cliente do banco fica sabendo na hora o valor das parcelas, que são fixas. O lojista recebe o valor à vista e o cliente financia o produto pelo BB.