Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Planto de polcia

Furto de milho
Na madrugada de ontem, a Brigada Militar foi informada de que uma pessoa estaria furtando espigas de milho na propriedade de Olavo Edir Martin, localizada próximo ao trevo da Linha Boa Vista. Ao chegar ao local, por volta das 3h da manhã, os policiais constataram que o aposentado Zeniro Minks, de 72 anos, estava dentro da lavoura de posse de um saco carregado com 76 espigas de milho. O aposentado foi encaminhado à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência. Devido a idade do infrator, a delegada plantonista, Miriam Luciana Freitas Elias, orientou que o inquérito policial fosse instaurado por portaria. Após prestar depoimento, Zeniro Minks foi liberado. Já as espigas de milho foram restituídas ao proprietário da lavoura.

Prisão em flagrante
No final da tarde do último domingo, 10, a Brigada Militar recebeu informações de que um homem estaria efetuando disparos de arma de fogo na Rua Sílvio Minks, próximo à antiga Semal. Antes de chegar ao local, os policiais teriam escutado um tiro e, já na rua citada, verificaram que sujeito estava com um revólver na mão. Ao enxergar a viatura, o homem teria largado a arma, um revólver calibre 38, e um facão no chão. Na abordagem, os policiais o identificaram como sendo Dilamar Ronaldo Quoss, que estava acompanhado do pai, Adão Darci Quoos, e do sogro, Paulo Cavalheiro. No local também estava Elizar Veroni Rebhein Lunchs, que relatou aos policiais que Dilamar teria atirado com a arma em sua direção. Já em seu depoimento, Dilamar Quoos afirmou ter efetuado os tiros para o alto, pois Elizar teria jogado uma moto contra ele. Por não possuir o porte legal de arma de fogo e ter realizado disparo em via pública, Quoss foi preso em flagrante. Após o registro da ocorrência, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Candelária.

Embriaguez
Na madrugada do último domingo, 10, a Polícia Rodoviária Estadual, de Cachoeira do Sul, foi informada de que um acidente de trânsito havia ocorrido no km 1 da RS 400, próximo ao bairro Ewaldo Prass. Ao chegar no local, os policiais verificaram se tratar de uma motocicleta Honda/CG150 Titan, placas IMC 3370, conduzida por José Jandir Rodrigues. Segundo a polícia, Rodrigues teria perdido o controle da motocicleta, colidindo contra uma cerca, de propriedade de Celso dos Santos. O motociclista foi rapidamente socorrido e encaminhado ao Hospital Candelária. Na casa de saúde, os policiais rodoviários submeteram Rodrigues, com a sua autorização, ao teste do bafômetro, onde constataram que ele estava alcoolizado. O exame apontou o resultado de 1,46 miligramas por litro de ar espelido estando, portanto, acima da média permitida. José Jandir também não possuía habilitação. Devido aos ferimentos decorrentes do acidente, o motociclista não foi conduzido à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência, permanecendo internado. No registro, a delegada plantonista, Miriam Luciana Freitas Elias, orientou que fosse aberto inquérito policial por portaria para investigar o acidente. Já a motocicleta foi recolhida ao guincho local. Rodrigues recebeu alta do hospital na tarde de ontem e, em seguida, se apresentou na Delegacia de Polícia para prestar depoimento. Ele vai responder em liberdade aos delitos de embriaguez e de dirigir sem habilitação.

Prisões
Na noite da última sexta-feira, 8, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Candelária, a Brigada Militar localizou na Rua Tancredo Neves, no bairro Ewaldo Prass, o rapaz Dionatan Vidal. Ele estava na casa de sua mãe. Já na tarde de ontem, os policiais localizaram na Avenida Pereira Rego, próximo ao fórum, o foragido Aldonir Israel, que também possuía um mandado de prisão. Ambos não reagiram as prisões e, após os registros de praxe, foram encaminhados ao Presídio Estadual de Candelária.