Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

CPI da Alma

O começo das CPIs são marcantes, exagerados, muito comentados. Pena que o fim delas seja tão discreto. Lembro poucas coisas sobre resultados conclusivos. Tenho em minha memória apenas uma palavra: “pizza”.
Torço que ao examinarem a Petrobrás não inventem uma pizza com molho de petróleo. Igualmente espero que no nosso estado, as denúncias de corrupção sejam esclarecidas e concluídas com um bom churrasco e não com o apetitoso prato italiano.
Enquanto torço para que a justiça seja feita, fico a pensar em como estamos investigando as nossas próprias vidas. Como anda os inquéritos pessoais, internos? Votaríamos a favor de uma CPI em nossa alma?
Diz o ditado: “quem não deve não teme”. No entanto, será que alguém pode entregar-se ao exame de Deus sem temer?
Apesar de temer o efeito dos seus erros o cristão pode e deve abrir o coração ao Pai Celeste, porque o objetivo da CPI da alma não é a cassação ou “impeachment”, mas sim a destruição de tudo o que “impede” um bom relacionamento com Deus e conseqüentemente um bom “governo” da vida.
Por isso podemos nos apresentar diante de Deus dizendo como o salmista: “Sonda-me”, Senhor, examina-me!
Interessante a palavra “sondar”. Atualmente, os modernos exames usam “sondas” que entram por uma veia e registram imagens internas. É importante detectar as doenças para que um bom tratamento seja iniciado.
Nos entregamos a Deus com  o objetivo de que examine o nosso ser e realize as intervenções necessárias. Um parlamentar pode usar vários recursos em uma investigação, mas Deus pode, além de examinar, restaurar! Ele promove uma “cassação” do coração pecaminoso e estabelece um “novo mandato”, a partir de um novo coração que pulsa o sangue purificador de Jesus.
O preço da absolvição dos culpados na política é o povo que paga. Já o custo da absolvição perante Deus foi pago por Jesus! Nesta absolvição, todos podem comemorar, seja com pizza, churrasco ou o popular feijão e arroz, não importa, afinal, o que vai nos alimentar e alegrar, será o perdão, a vida e a salvação.

Pastor Ismar Lambrecht Pinz