Logo Folha de Candelária
Polícia 27/05/2019 15:51
Por: Redação

Cantor Gabriel Diniz morre em acidente aéreo no Sergipe

Avião que levava o cantor caiu em manguezal na cidade de Estância. Músico ficou conhecido após a música “Jenifer” virar hit e estourar em todo o país

  • Avião caiu em área de difícil acesso em Sergipe
  • Cantor Gabriel Diniz estourou nas paradas com o hit Jenifer

Um grave acidente aéreo registrado no início da tarde desta segunda, 27, ceifou a vida de mais um talento da música brasileira. Conhecido pelo hit “Jenifer”, o cantor Gabriel Diniz, 28 anos, foi uma das vítimas fatais após a queda de um avião monomotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares, em um manguezal de difícil acesso na cidade de Estância, no sul de Sergipe. Além do cantor, também morreram Linaldo Xavier e Abraão Farias, piloto e diretor do Aeroclube de Alagoas. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave, que decolou de Salvador e tinha como destino Maceió.

Amigos de Gabriel Diniz reconheceram o corpo do artista entre as vítimas. A assessoria de imprensa da produtora do cantor confirmou que ele estava no avião. Também foi encontrado o passaporte do músico perto do local do acidente. Gabriel Diniz havia feito um show na noite de domingo, 26, em Feira de Santana, na Bahia. O cantor estava indo encontrar a família para comemorar o aniversário da namorada, Caroline Calheiros, que completa 25 anos nesta segunda. Por esse motivo, ele pegou o avião para Maceió. 

O GTA (Grupamento Tático Aéreo) sobrevoa o local do acidente, onde trabalham ainda equipes da PM e do Corpo de Bombeiros. Elas chegaram numa embarcação dos bombeiros, já que a área é de difícil acesso, de mangue e mata fechada. A queda do avião vai ser investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe. A aeronave, registrada em nome do aeroclube de Alagoas, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), só pode ser usada para voos de instrução, sendo vedado o uso para táxi aereo, por exemplo.

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP/SE) informou que os corpos resgatados estão sendo levados a Aracaju para dar entrada no Instituto Médico Legal (IML). O velório de Gabriel Diniz deve acontecer no complexo esportivo Almeidão, em João Pessoa, capital da Paraíba, cidade onde morava. (Com informações do G1)