Logo Folha de Candelária
Polícia 08/01/2019 11:25
Por: Tiago Mairo Garcia

Homem é morto a tiros no Hospital Candelária

Antonio Gomes Rios, 48 anos, foi atingido na recepção da casa de saúde

  • Crime ocorreu na recepção do Hospital Candelária - Fotos: Tiago Garcia - Folha de Candelária
  • Marcas de sangue mostram que vítima foi atingida na parte externa
  • Porta de vidro foi destruída pelos disparos contra a vítima

Local de referência dos candelarienses e região para o tratamento das mais diferentes enfermidades, o Hospital Candelária acabou sendo cenário para o desfecho trágico de mais um caso de homicídio, o primeiro de 2019 registrado no município.

O caso aconteceu por volta das 09h40. Segundo populares, a vítima, identificada como Antonio Gomes Rios, 48 anos, estava na frente do Hospital quando dois homens, tripulando uma motocicleta de cor preta, chegaram atirando contra a vítima. Atingido por um dos disparos, Rios tentou correr para a recepção, mas os atiradores seguiram efetuando disparos, com o homem caindo, já sem vida, próximo a mesa para cadastro dos pacientes. Havia funcionários e outras pessoas na recepção, mas ninguém ficou ferido. A porta de vidro da casa de saúde ficou completamente destruída em razão do tiroteio.

Antonio Gomes Rios é detento do regime semi-aberto do Presídio Estadual de Candelária e utilizava tornozeleira eletrônica no momento do assassinato. Ele já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 02 de maio de 2018, em sua residência, na localidade de Arroio Lindo, que acabou vitimando fatalmente a sua esposa, Vanderléia Maria Cortes, 51 anos. Na oportunidade, Rios, que estaria em outro cômodo da casa, acabou fugindo do local.  

A recepção do Hospital Candelária foi isolada pela Brigada Militar para que a Polícia Civil realize a perícia. Devido a ocorrência, o Hospital Candelária suspendeu momentaneamente os atendimentos no local. Conforme informações extra-oficiais repassadas pela Polícia Civil, os suspeitos seriam de pele morena e estariam usando capacetes de cor preta e azul. A Brigada Militar está realizando buscas pela região, mas até o momento, os suspeitos não foram localizados.

Novas informações a qualquer momento. A cobertura completa do homicídio você acompanha na edição impressa da Folha na próxima sexta, 11 de janeiro.