Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

N?o largue a sacola

Há poucos dias vivemos o Dia do Trabalho. Por várias ocasiões nos sentimos sobrecarregados com os nossos afazeres, com os nossos “trabalhos”, e facilmente clamamos ao invés de agradecermos pelo serviço que nos possibilita ganhar o pão de cada dia.
Normalmente nos parece que o trabalho do outro é mais fácil, menos desgastante, menos angustiante. O fato é que, como diz o ditado, a grama do vizinho é sempre mais verdinha. Na verdade, todos nos sentimos, em alguns momentos, sobrecarregados, cansados.
O pastor Ildo Schlender, que já trabalhou aqui em Candelária e hoje está no Pará, na cidade de Santarém, vivenciou uma cômica história ao voltar de um supermercado. Ele fez compras na companhia de sua pequena filha. Indo para casa, após as compras, a menina insistiu para levar uma das sacolas. As sacolas eram pesadas, mas apesar de explicar, a menina continuou insistindo. Então o pai perguntou:
– “Filha, você acha que consegue?”.
- “Claro, pai, deixa que eu levo essa sacola até em casa” –foi a resposta confiante da guriazinha.
Contudo, aos poucos, como já esperado pelo pai, a pequena foi dando sinais de cansaço na caminhada até que, por fim, pediu:
– “Pai, me leva no colo?”. E o pedido foi atendido. Ao chegar em casa, colocou a filha no chão para abrir a porta.
Então, voltando-se para ele, orgulhosa, a menina declarou: – “Viu , pai, eu disse que traria a sacola até em casa!”.
O pastor Ildo Schlender, o pai da história, apenas sorriu, contente com a “ajuda” da filha.
É exatamente isso que acontece entre nós e o nosso Pai Celestial. Ao superarmos uma dificuldade, sorrimos e pensamos: “venci mais uma!”. Nosso Pai, compreensivo e amoroso, também sorri, apesar de saber que foi Ele quem, de fato, deu força e sustentação.
Carregar nossos fardos diários pode ser uma tarefa muito pesada. Nossas forças vão faltando, nos sentimos sobrecarregados e o caminhar torna-se um ato cansativo. Isso pode acontecer no trabalho ou em qualquer outro setor de nossas vidas.
A Boa Notícia é que Deus nos oferece força e auxílio. Jamais devemos esquecer isso! Na verdade, ele oferece o seu próprio “colo”. Por isso, quando a sacola pesar, não largue - peça ajuda! Confie no único capaz de não somente carregar a sacola, mas carregar a nós mesmos. Ele diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. (Mt 11.28)
Confie no Pai Celestial, pois seus braços são fortes e o seu amor é infinito!

Pastor Ismar Lambrecht Pinz