Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Partido Progressista j? discute a elei??o de 2008

Na noite da última sexta-feira, 27, cerca de 480 pessoas estiveram reunidas nas dependências do CTG Sentinela dos Pampas em um encontro municipal do Partido Progressista. Além de simpatizantes do PP, também se fizeram presentes na reunião inúmeros políticos, como a vice-prefeita de Santa Cruz do Sul Helena Hermany, o deputado federal Luiz Carlos Heinze, o deputado estadual Jerônimo Goergen e o presidente do PDT Percival Freitas.
Segundo o líder do Partido Progressista em Candelária Mauro Flores, na pauta do evento esteve e discussão de inúmeros assuntos do partido, com enfoque especial à eleição de 2008. Nesse sentido, foram distribuídos formulários entre os presentes para que cada um indicasse seus candidatos a prefeito, vereador e possíveis coligações para o pleito do próximo ano. Conforme Flores, ao total, mais de 50 nomes foram apontados para vereador e 12 para ocupar a cadeira do executivo: Roberto Gewehr, Mauro Flores, Clairton Kleinert, Elcy Simões de Oliveira, Clairton Grehs, Rui Porto, Rosani Moura, Cláudio Gehres, José Porto, Jaqueline Netto, Marco Antônio Larger e Luis Carlos Heinze. Já em relação às coligações, os partidos preferidos foram o PSDB e o PDT.
Para Mauro Flores, esta foi uma das melhores reuniões do PP nos últimos tempos. “Mesmo não estando em época de campanha política, as pessoas aderiram bastante e atenderam ao nosso chamado”, pondera. “O partido vai reforçado para a eleição de 2008, com candidatura própria”, garante. Ele ainda antecipa que na próxima semana haverá uma reunião do diretório da sigla para avaliação geral do encontro da última sexta-feira, discussão sobre os nomes indicados e agendamento das próximas atividades.