Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Cerro Branco recebe o Projeto Rondon na segunda-feira

O município de Cerro Branco se prepara para receber estudantes e professores universitários que fazem parte do projeto Rondon. Eles ficam hospedados na cidade até o dia 24. A solenidade de abertura está marcada para às 18h de segunda-feira, 13, no ginásio de esportes, quando o prefeito Bruno Luciano Radtke dará as boas-vindas ao grupo. Em seguida, acontece a apresentação do projeto, das instituições de Ensino Superior, das equipes e divulgação da toda programação, encerrando com apresentação de talentos locais. 
A equipe estará desenvolvendo projetos sugeridos pelo próprio município em diversas áreas, como educação, saúde, assistência social, turismo, meio ambiente, simpósio sobre empreendedorismo, entre outros. Na área de saúde serão feitas palestras abordando temas como melhoria na qualidade de vida, drogadição, sexualidade (gravidez na adolescência e DST), uso de equipamento de proteção individual e capacitação aos agentes comunitários de saúde. Na questão do meio ambiente, será tratado sobre mata ciliar e compostagem. A programação inclui ainda trabalho de inclusão de Portadores de necessidades especiais, oficina de reciclagem, recreação para senhoras, jogos e recreação para jovens e crianças, concurso de redação e o Cine Rondon, com apresentação de sessão de cinema todos os dias.
Outro importante evento que fará parte do projeto e será desenvolvido no dia 17 é a “Feira de Documentos”, uma feira de serviços de utilidade pública, levando informações e atendimento a toda a comunidade gratuitamente. Serão fornecidos documentos como carteira de Identidade, CPF, carteira de trabalho e título de eleitor. O evento acontecerá na rua Henrique Hübner, durante todo o dia. 

Sobre o projeto
O Projeto Rondon é uma ação interministerial de governo, coordenada pelo Ministério da Defesa, em parceria com o Ministério da Educação, destinada a incorporar, de forma ativa, a contribuição de estudantes universitários na redução das desigualdades sociais e regionais. O Projeto envolve atividades voluntárias de universitários e busca aproximar os estudantes da realidade do país, além de contribuir, também, para o desenvolvimento de comunidades carentes.