Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Atltico/Semal: ttulo veio na prorrogao

Um jogo marcado pela emoção. Assim se resume a grande final do campeonato municipal de futsal 2009, disputada na noite da última sexta-feira, 17, no Ginásio Municipal Walter Filter. Um público de aproximadamente 2 mil pessoas lotou as dependências da praça esportiva e pode vibrar com as emoções da grande decisão da categoria livre.
A Benoit entrou em quadra com a vantagem do empate por ter vencido a primeira partida. Já o Atlético não tinha outro resultado em mente que não fosse a vitória. No início da partida, logo a 1min, o Atlético/Semal abriu o placar através do fixo André Almeida em cobrança de falta. A bola acabou passando por um buraco na barreira, entrando no canto do goleiro Marcão, 1x0, Atlético, para delírio de sua torcida. A partir do gol, a Benoit passou a buscar mais o ataque. Na sua melhor chance no primeiro tempo, Érico, na cara do gol, acabou chutando por cima. A noite também era do goleiro Vinicius, do Atlético, que com grandes defesas, fechou o gol na primeira etapa.  No segundo tempo, Atlético e Benoit continuavam se revezando no ataque. Lambari, aos 5 min, acabou acertando a trave do gol tricolor. Aos 12min, em um contra-ataque rápido, André Almeida escapou pela direita e acertou um forte chute no canto esquerdo de Marcão, marcando 2x0 para o tricolor. Com o gol, o técnico da Benoit, Sidinei Rebhein passou a poupar os seus titulares para a disputa da prorrogação. Restando pouco menos de 15 segundo para o término, Juliano ainda descontou para a Benoit, mas já não havia mais tempo para a reação.

O MATADOR – Na prorrogação, o Atlético continuou com a mesma raça e determinação do tempo normal e empurrado pela sua torcida, foi para cima da Benoit. Aos 37 segundos, o pivô Lucas aproveitou uma bobeada da defesa da Benoit e fez 1x0 Atlético. A Benoit passou a arriscar mais, mas encontrava um “paredão” chamado Vinicius pela frente. No segundo período do tempo extra, aos 3min, em contra-ataque rápido do Atlético, Lucas apareceu novamente na cara de Marcão e guardou com categoria no canto do goleiro da Benoit, definindo a vitória por 2x0 na prorrogação. Após o gol, a arbitragem acabou expulsando o pivô do Atlético por ter agredido sem bola um adversário. Mesmo com um jogador a mais, a Benoit não conseguiu a reação. Final, 2x0 e muita festa entre os jogadores e torcedores do Atlético/Semal pela conquista inédita do título municipal.O fixo André Almeida foi escolhido o craque da partida pela equipe esportiva da Rádio Vida Nova FM, que transmitiu a decisão. 

PREMIAÇÃO – Após as partidas, aconteceu a solenidade de premiação aos vencedores. O goleiro Vinicius, do Atlético/Semal, foi o menos vazado da competição com 13 gols sofridos. Clécio, da Benoit/Radünz, foi o goleador com 11 gols. Greg, do Atlético/Semal, foi escolhido pela organização como o destaque do campeonato. Por melhor campanha,  o Mariano obteve o troféu de 3º colocado. O capitão Clécio recebeu o troféu e as medalhas pelo vice-campeonato para a Benoit/Casa Radünz. Os capitães Rafael Vezentini e André Almeida receberam das mãos do vice-prefeito, Rui Beise, a taça de campeão municipal de futsal 2009. Após a volta olímpica na quadra, os campeões desfilaram em carro aberto pela cidade para comemorar a conquista, simbolizada como a mais expressiva na história de 17 anos da agremiação.

Atlético/Semal
Vinicius, André Almeida, Guto, Greg e Lucas. Entraram: Jacomini e Guilherme Dassow. Técnico: Douglas Braga

Benoit/Casa Radünz
Marcão, Clécio, Lambari, Érico e Lázaro. Entraram: Juliano, Régis e Adriano. Técnico: Sidinei Rebhein

Arbitragem - Carlos Cezar Quaresma e Vandernei Alves