Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Prefeitura rejeita a nova quadra do gin?sio

A expectativa em torno da reinauguração do ginásio municipal Walter Filter ficou irremediavelmente prejudicada ontem. A idéia da Prefeitura era disponibilizar a praça esportiva à comunidade a partir do dia 18 de maio, inclusive com o início, nesta data, da edição 2007 do Campeonato Municipal de Futsal. Esse prazo ficou comprometido diante do impasse surgido em relação à quadra nova em construção. A empresa responsável foi notificada pela municipalidade em relação à não aceitação da obra, que estava em fase final de lixação, restando apenas a pintura. Ao lado do engenheiro da prefeitura, Roberto Waechter, o próprio prefeito Lauro Mainardi verificou no final da tarde de quarta-feira, 4, que boa parte da madeira usada na obra era diferente da que estava prevista no contrato. A obra está sendo executada pela Asil Engenharia, de Porto Alegre, habilitada através de licitação.
No início da manhã de ontem, o prefeito recebeu em seu gabinete o representante da empresa, o engenheiro André Ramos Lopes. Na oportunidade, comunicou que não poderia receber a quadra diante do visível descumprimento do contrato. Diante disso, exigiu a remoção do piso e posterior recolocação dentro das especificações previstas, sob pena de rompimento do contrato. Lauro Mainardi mostrou contrariedade em relação ao ocorrido, lamentando que a situação venha a causar prejuízos aos desportistas. “Mas, acima de tudo, tenho obrigação de zelar pelos interesses do município e é nesta direção que vamos agir”, enfatizou.
A reportagem da Folha conversou por telefone no final da tarde de ontem com o engenheiro André Lopes. Já de volta a Porto Alegre, ele não negou que a obra apresenta problemas, garantindo, por outro lado, que cerca de 95% da madeira usada é material de boa qualidade. Neste aspecto, argumentou que o ipê cerne exigido no contrato apresenta diferentes tonalidades. Diante disso, prometeu trazer até a próxima terça-feira uma proposta de solução para os problemas apontados na quadra. O engenheiro antecipou que irá se comprometer a remover todo o material fora das especificações. Questionado sobre prazo, garantiu que, em tais condições, poderá entregar a obra até o dia 8 de junho.