Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Kottwitz vence e fica com o t?tulo de 2007

A terceira edição do Campeonato Intermunicipal de Novo Cabrais, que iniciou com 22 equipes, teve na última última terça-feira,1º, no Centro Desportivo Municipal daquela cidade, as tão esperadas finais nas categorias livre e veteranos. Nas duas primeiras edições do campeonato, organizado pelo Conselho Municipal de Desporto de Novo Cabrais e realizadas no antigo campo do centro do município, foram campeões na categoria livre as equipes da Autocar (2005) e do Severo (2006). Na categoria veteranos, o Severo foi bi-campeão, o que representa uma hegemonia das equipes candelarienses.
Na preliminar das finais, Tornearia Homero/Ponto Econômico, de Candelária, e Juventus, de Agudo, decidiram o terceiro e quarto lugares. Com mais objetividade no ataque, a equipe candelariense venceu por 4x1 ficando com o terceiro lugar no certame. Os gols foram de Flávio (3) e Amauri para a Tornearia Homero/Ponto Econômico, com Ederson descontando para o Juventus.
LIVRE – Cerâmica Kotwitz de Candelária e Madeireira Jaeguer/Posto do Rui de Agudo entraram em campo para decidir o título do certame em igualdade de condições. A partida iniciou equilibrada, com as duas equipes criando boas situações de gol, porém, aos 10min da primeira etapa, uma queda de energia em três dos quatros refletores do Centro Desportivo Municipal acabou paralisando a partida por 15 minutos. Depois do retorno da energia , a equipe de Agudo criou várias situações de gol, porém Marcelo em noite inspirada, não deixava passar nada e o primeiro tempo terminou 0x0. No segunda etapa, a equipe de Candelária voltou determinada em busca da vitória. Logo no ínicio, Dudu acertou o travessão do gol defendido por Tequinho.A pressão inicial exercida da pelos candelarienses logo surtiu efeito. Coelho recebeu um passe na entrada da área e acertou um violento chute, sem chance de defesa para o goleiro, 1x0 Cerâmica Kotwitz. Os agudenses não se impuseram , e como quem não faz geralmente leva, tomaram o segundo gol em seguida. Após a cobrança de um lateral para dentro da área, Marco Kohl desviou de cabeça, acertando o canto de Tequinho, fazendo 2x0 para os candelarienses. No restante da partida, a equipe da Madereireira Jaeger/Posto do Rui bem que tentou pressionar, mas o goleiro Marcelo, seguro e com boas intervenções, garantiu o título para a equipe candelariense.
TROFÉUS – A equipe candelariense foi campeã com Marcelo, Vanderlei, Gerson, Jacomini, Guilherme, Hélison, Dudu, Marcio Fröeming, Marco Kohl, Coelho, Jônata e Eduardo Grehs, sob o comando de Márcio Soares e Paulo Cezar Severo.
Após os jogos o prefeito Valério Lawall, o secretário de Saúde José Luiz de Moura, o vereador Marciel Schoenfeldt, os diretores do CMD Luciano Couto da Silva e Walter Garske e o diretor da Escola Teófilo Streck, Celso Martins, fizeram a entrega de premiação aos vencedores. O goleiro menos vazado foi Marcelo Steil, da Cerâmica Kotwitz, com apenas três gols sofridos. Já na disputa pela medalha de goleador houve empate entre Marquinhos, da Refrigeração Cerro Branco/Kottwitz, e Amauri, da Tornearia Homero/ Ponto Econômico, ambos com oito gols marcados. O Prefeito parabenizou os vencedores e agradeceu a participação de todas as equipes que de alguma forma contribuiram para o sucesso evento.

Nos veteranos, deu São José - Com a vitória de 4x2 obtida na última sexta-feira, 27, frente ao Olarias, bastava um empate para a equipe do São José, de Cachoeira do Sul, conquistar o título. Mas o time cachoeirense não deixou por menos, partiu para cima do adversário e, com um toque de bola envolvente, passeou em campo e aplicou uma goleada de 7x2 nos candelarienses. O Olarias bem que tentou reverter a situação e no início do jogo partindo para cima do adversário em busca do resultado, o que acabou deixando espaços para o adversário contra-atacar. E foi numa destas jogadas, especialidade do São José, que o time abriu o placar. Com 5min de jogo, Cláudio, em jogada individual fez 1x0. Não demorou muito e Hermeto, aproveitando uma roubada de bola, amplioupara 2x0. Sem poder de reação, o terceiro gol dos cachoeiresnes não demorou para sair. Sandro Gaúcho, em cobrança de falta, fez 3x0, terminando assim o primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO – Na volta dos vestiários, o Olarias continuava tentando jogadas individuais à frente, deixando espaços na defesa. Sandro Gaúcho, de cabeça, aproveitou um vacilo da defesa e fez 4x0. O primeiro gol dos candelarienses foi através de cobrança de falta de Marco Garcia, porém logo em seguida, Zeiro errou na saída de bola e Sandro Gaúcho concluiu para o gol vazio fazendo 5x1 para o São José. A esta altura os cachoeirenses apenas administraram o placar, mas Cláudio acabou fazendo o sexto gol e Hermeto fechou o escore para o São José, marcando o sétimo. Ao final, Marcos Beise ainda descontou para o Olarias, dando números finais à partida e o título de campeão para o São José, de Cachoeira do Sul. A equipe cachoeirense teve ainda o goleador da competição, Sandro Gaúcho, com 13 gols, e o goleiro menos vazado, Jânio, com 11 sofridos. O time campeão, comandado por Gerson Cella, atuou com Jânio, José, Luiz, Zé, Renato, Sidenir, Davi, Hermeto, Sandro Gaúcho, Claudio e Vilmar. Já o Olarias foi vice-campeão com Zeiro, Taxa, Garcia, Miltinho, Félix, Alemão, Marco Kohl, Valmir, Tijuca, Chubrega, Moisés, Jair, Marcos Beise e Valberto, sob o comando do treinador Fábio Bischoff.