Por:
Candel?ria virou a capital das motos
No último final de semana Candelária foi dominada por uma paixão simplificada sobre duas rodas, o motociclismo. Todos os olhares estiveram voltados para o 3º Dinomoto, iniciativa do grupo Raptors do Asfalto, de Santa Cruz do Sul, em parceria com a produtora Pinto & Ogordo para comemorar os três anos do motogrupo santa-cruzense e divulgar as potencialidades turísticas de Candelária. Com o apoio da prefeitura municipal, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultural, da Associação Cultural Érico Veríssimo e da Folha de Candelária, o evento teve como palco principal a praça Alberto B. da Silveira, em frente ao coreto, que contou com uma estrutura especial para receber os participantes.
Ao total, segundo a organização, foram 27 motogrupos participantes, de diversas partes do Rio Grande do Sul e também da cidade de Varginha, Minas Gerais (confira no quadro a seguir). Na sexta-feira, 4, primeiro dia do Dinomoto, aconteceu um show com a Banda Sigla, além da exibição de manobras com a Wheeling, de Santa Cruz do Sul e da boate do Dino, no Clube Rio Branco. Já no sábado, 5, a programação contou com shows das bandas Cadilac e Rebeca Nurse. Na parte da tarde foram entregues troféus aos motogrupos participantes e sorteada a aventura de raffting oferecida pela Rota Aventuras, que ficou com o motogrupo Bicho Veio, de Soledade. Em seguida, aconteceu um dos pontos altos do evento, o show de zerinhos com a equipe Giro Total, com motos de 600, 750 e 900 cilindradas.
Segundo a organização, o evento correspondeu plenamente às expectativas, principalmente porque contou com a presença da comunidade local, que prestigiou em massa os dois dias de atrações. A intenção para o próximo ano é que a quarta edição do Dinomoto tenha uma significativa mudança e aconteça durante três dias, o que deve fomentar a rede hoteleira de Candelária. Além disso, a Banda Cadilac e a equipe Giro Total já confirmaram presença no evento de 2008.
Motogrupos participantes - Duros do Asfalto - Venâncio Aires; Ratos de praia - Tramandaí; Lei Seca - Santa Cruz do Sul; Bull Dogs - Santa Cruz Do Sul; 4 em linha - Santa Cruz Do Sul; Leoes indomáveis - São João do Polesine; Filhos Da lenda - Vale Verde; Rota x - Santa Maria; Os livres - Sobradinho; Solitários - Vale do Sol; Selvagens do Asfalto - Esteio; Espírito Livre - Novo Hamburgo; Bicho véio - Soledade; Borrachudosm- Teutônia; Prisioneiros do Asfalto - Caxias do Sul; Tigres do Asfalto - Arroio do Tigre; Alienígena Aloprado - Varginha (MG); Parceiros do Asfalto - Santa Cruz do Sul; Raposas do Asfalto - Venâncio Aires; Brejeiras - Cerro Branco; Garras - Paraíso do Sul; Mad Dogs - Rio Pardo; Dragões do Asfalto - Rio Pardo; Asas da Liberdade - Tramandaí; Dinossauros do Asfalto - Ivoti; Pererecas do Asfalto - Cachoeira do Sul;Águias da Boca do Monte - Santa Maria.
Loucos por motos... A realização da 3ª edição do Dinomoto trouxe a Candelária no final de semana representates de mais de 20 moto-grupos. Foi registrada presença até de uma representação da cidade de Varginhas, Minas Gerais. Além das máquinas incrementadas, chamou a atenção o figurino típico desses adoradores de motos. Uma atração à parte foi um menino trazido pelo Motogrupo Raptors da Praia, de Tramandaí.