Por:
Dinheiro em caixa
Dinheiro em caixa
O afastamento entre o PSDB e o governo municipal de Candelária, noticiasdo com destaque na edição passada, prossegue gerando desdobramentos. Uma divergência explícita envolveu o presidente do Legislativo e o chefe do Executivo. Ao comentar durante a sessão da Câmara do último dia 30 não acreditar que a prefeitura tenha muito dinheiro em caixa diante da falta de solução para alguns problemas, o presidente Anselmo Vanderli da Silveira (PSDB), o Vandi, pediu o encaminhamento de ofício ao prefeito no qual pede seja informada a situação financeira da municipalidade. Na sua habitual participação no programa da prefeitura transmitido pela Rádio Princesa nas manhãs de sábado, o prefeito Lauro Mainardi respondeu a Vandi. Disse que, efetivamente, a prefeitura tem dinheiro em caixa, algo que considera um milagre diante das dívidas herdadas e que estão sendo honradas por este governo, que também, segundo ressaltou, paga religiosamente em dia todos os seus compromissos. Esse “milagre”, conforme explicou, é resultado de uma política austera e comprometida com os melhores interesses da comunidade e que espera ver também no Legislativo.
Chá no Horto Girassol
Um expressivo número de pessoas acompanhou no sábado, 5, o chá comemorativo ao Dia das Mães organizado pelo Grupo de Mulheres do Horto Medicinal Girassol Bruxinhas de Deus. Quem esteve lá se deliciou com as tortas, bolas, cucas e chás servidos durante o evento, realizado pelo terceiro ano consecutivo. Na oportunidade, foi feito o sorteio da rifa promovida pelo grupo, que teve os seguintes ganhadores: 1º) Haroldo Gewehr - colcha de crochê; 2º) Helga Schmachtenberg - 2 almofadas grandes; 3º) Fernando Wollmann - toalha de mesa; 4º) Seneida Wolf - 2 almofadas com ervas medicinais. A tesoureira do grupo, Íria Faber, considerou muito boa a participação, agradecendo em nome das 15 integrantes do grupo, a todos que prestigiaram o evento, em especial os demais grupos de mulheres representados e as lideranças.
Avalanche gremista
A exemplo do que ocorreu em todo o estado, uma avalanche gremista invadiu as ruas de Candelária no final da tarde de domingo, 6, para comemorar a conquista do bi-campeonato gaúcho. Ao destacar a entusiasmada presença de torcedores na final do Gaúchão em seus comentários na Rádio Gaúcha e RBS TV ontem, o jornalista Paulo Sant’ana citou Candelária entre as diferentes cidades que identificou no Olímpico. Nesta quarta-feira, 9, entre os cerca de 50 mil que irão acompanhar o decisivo jogo contra o São Paulo certamente figurarão novamente vários candelarienses. E se a classificação vier, a avenida Pereira Rego será outra vez pintada de azul, preto e branco. Em caso contrário, não faltarão foguetes dos secadores.
Pernada só teve só um acertador
O Lions Clube Candelária Centro informou ontem que um ganhador levou sozinho o prêmio de R$ 200,00 da Pernada Esportiva realizada no Dia do Trabalho. O felizardo é Leandro Figueiró, que por sinal, venceu também sua disputa com Chico Stoll e cuja foto estampou a matéria da página 2 da última edição da Folha. O prêmio poderá ser retirado em 15 dias, junto ao tesoureiro do Lions, Paulo Tedesco, no Banco do Brasil.