Por:
ENQUETE: O significado de ser m?e...
As mulheres não ganham dos homens em muitas coisas. Mas se há algo em que são insuperáveis é no relacionamento com cada filho. Falar da maternidade é falar de um privilégio da mulher, pois somente ela pode sentir o que significa ter um filho dentro de si e poder dar a luz do mundo a esta criança. Ser mãe é o grande sonho da maioria das mulheres... Uma realização que traz consigo um mar de sentimentos, sobretudo, o amor. Confira a seguir o depoimento de algumas mães de Candelária e o que elas pensam sobre o dom de gerar a vida!
Meire Regina Spiazzi Mündstock, 45 anos, fotógrafa
Mãe e avó. Meire tem essas duas realizações na sua vida. Inicialmente gerou o Rodrigo e a Roberta, que há quatro anos lhe deu o netinho Carlos Eduardo. Já no segundo casamento, 12 anos depois, vieram a Giulia e a Nicole, que a ensinaram mais a fundo os valores da maternidade. “Quando fui mãe dos meus dois primeiros filhos eu era muito jovem, trabalhava o dia inteiro e acabei ficando muito tempo longe deles”, confessa. Situação que não deixou se repetir com as meninas mais novas. “Estou em tempo integral com elas e sempre foi assim”, explica. Para Meire, ser mãe é muito gratificante, principalmente pelo valor e reconhecimento que todos seus quatro filhos lhe dão. “Que o Dia da Mãe possa ser celebrado todos os dias”, sugere.
Marise Portella de Moraes, 61 anos, comerciante
Marise é mãe de dois casais de filhos, Ivandro, Ivânnia, João Lúcio e Adriana. Para ela, a palavra mãe é a mais bonita que existe. “Nada substitui uma mãe. Tudo o que um filho precisa ele encontra na figura materna”, explica. A comerciante ainda evidencia que ser mãe foi o sonho mais lindo que realizou em toda a sua vida. “Não há nada igual. Os meus filhos são minha maior riqueza”, garante.
“Que este Dia das Mães seja abençoado e repleto de felicidades para todas as mães do mundo”, deseja.
Lione Corrêa, 41 anos, comerciante
Liane é mãe por duas vezes de duas meninas, Greice, 20 anos, e Ânike, 3 anos. Ela explica que, embora tenha bastante diferença de idade entre as duas, ambas foram planejadas pela família e bastante esperadas. “Sempre quis ser mãe, mas não de filho único. Quando chegou a hora certa, nasceu a Ânike”, explica. Segundo a comerciante, suas filhas são a base de tudo e estão em primeiro plano em sua vida. “Ser mãe é uma alegria incomparável, o poder de gerar a vida é uma bênção que Deus dá para as mulheres”, garante. “Que o Dia das Mães, esta data tão especial, sirva para que todos reflitam sobre tudo o que uma mãe representa”, conclui.
Sandra Karnopp, 31 anos, fotógrafa
Mãe do pequeno Bernardo, de um ano e sete meses, Sandra garante que a maternidade era um grande sonho seu. “Acho que todas as mulheres planejam isso, é a melhor coisa em nossas vidas. Poder gerar uma vida dentro de si é a maior realização que se pode ter”, declara. Para a fotógrafa, seu filho Bernardo é a razão de tudo. “Faço tudo por ele”, afiança, e completa. “Que o Dia das Mães seja bastante celebrado, pois sem as mães, nada existiria neste mundo”.
Andiara Mizzolo Marques, 25 anos, farmacêutica
Andiara foi mãe aos 22 anos da pequena Maria Eduarda Wolff. A farmacêutica confessa que a gravidez não foi planejada, mas que ficou muito feliz quando soube que estava esperando seu primeiro filho. “Foi algo inesperado, mas muito bem-vindo. Minha filha é tudo para mim, minha razão de viver. Só sendo mãe para saber, é um sentimento muito forte, um amor incondicional”, explica.