Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Nem a chuva tirou o brilho da Fest Feira

A terceira edição da Fest Feira, organizada para comemorar os 19 anos de emancipação política de Cerro Branco, recebeu um grande público neste final de semana para conferir as mostras de indústria, comércio, artesanato e serviços, gastronomia, shows e escolha das soberanas da capital do arroz-semente. Armada em lonões em local próximo ao ginásio de esportes do município, a festa atraiu gente de todos os rincões do estado. Segundo o coordenador da feira, o secretário de Finanças Bruno Luciano Radtke, ainda não foi possível realizar um balanço com os números finais do evento, entre eles o de público, que deverá ser divulgados pela Brigada Militar no decorrer da semana. “Mas uma coisa é certa: a festa foi maior do que a realizada no ano passado, em que pese a chuva do domingo ter atrapalhado um pouco”, ponderou.
Indagado sobre o ponto alto da festa cerro-branquense, Radtke destacou que a escolha das soberanas foi uma delas. Com acesso grátis, muita gente esteve no lonão para testemunhar a escolha de Fabrine Schuller como nova soberana. As princesas foram Hânela Buss e Ângela Maríndia Rodrigues, que agora passam a integrar a comitiva do executivo na divulgação dos eventos do município. O evento incluiu em sua abertura shows com a dupla local Marcos e Mateus, com o humorista Mulita e baile de abertura. No sábado, teve além da escolha da nova corte, campeonato de som automotivo, trilhas de motociclistas e jipeiros e baile. Já no domingo as atrações foram o desfile de moda da creche Tia Clara, apresentações artísticas e manobras com motos.
Ao final da festa, antes do baile de encerramento, o prefeito Jorge Hoffmann liderou pessoalmente uma visita a todos os expositores entregando os certificados de participação na Fest Feira. “Todos se mostraram muito satisfeitos, tanto com a recepção como com o resultado dos negócios, e já são presenças garantidas na quarta edição, prevista para 2009”, garantiu o chefe do executivo.