Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Parceria para exportar m?o-de-obra

Candelária está exportando mão-de-obra. Na próxima segunda-feira, 40 mulheres embarcam para o primeiro dia de trabalho na KBH&C, em Vera Cruz. O emprego temporário, que deverá durar cerca de 60 dias, foi oportunizado através de uma parceria entre a empesa fumageira, a agência do Sine de Candelária, a Viação União Santa Cruz e o gabinete da primeira-dama. Segundo o diretor do departamento de indústria e comércio da prefeitura e coordenador do Sine, Jorge Freitas, a colocação da mão-de-obra é fruto de um trabalho desenvolvido desde o início do ano, quando foram mantidos diversos contatos com dirigentes de várias fumageiras buscando a colocação da mão-de-obra para o serviço de destala de fumo. A boa notícia chegou na semana passada, através da KBH&C, ratificando o interesse em empregar 40 pessoas neste ano e já deixando acertada a colocação de outras 40 para a próxima safra. A quarta-feira foi de intensa movimentação na agência, com o pessoal organizando a documentação para o começo do trabalho.
MENOS CUSTO E PREMIAÇÃO – Segundo Jorge Freitas, a soma dos esforços dos parceiros foram fundamentais para reduzir os custos no transporte das trabalhadoras. A Viação Santa Cruz concedeu um desconto especial no valor da passagem e a KBH&C irá custear outra parte. Como a jornada de trabalho é de seis dias – de segunda a sábado – o gabinete da primeira-dama irá oferecer ao final do mês uma cesta básica para cada trabalhadora. “Sabemos das dificuldades por que passam, principalmente, as donas de casa, que têm de sair cedo para trabalhar fora”, relatou a primeira-dama Jussara Mainardi. “Por isso, e também pela assiduidade e qualidade do serviço oferecido à empresa, as incluímos neste projeto social como forma de premiar seu esforço”, destacou.
Paralelamente a estes empregos, o Sine continua mantendo contato com empresas para ampliar a colocação de mão-de-obra candelariense na região.