Por:
Briga interrompe a decis?o da categoria principal
O Campeonato Intervilas, organizado com o objetivo de integrar as comunidades periféricas de Candelária, teve seu desfecho na delegacia de polícia. Uma briga por motivos pessoais envolvendo dois desportistas por pouco não teve consequências mais graves. Um deles recebeu uma garrafada na cabeça e outras pessoas que se envolveram no episódio foram feridas sem gravidades e encaminhadas ao hospital.
A final da categoria principal, entre Unidos do Rincão x Ponte Preta, começou ao entardecer do último domingo, 17, no Estádio Darcy Martin. Vinda de derrota na primeira das partidas, a equipe do Rincão Comprido precisava vencer para levar o jogo para a prorrogação, e foi o que aconteceu. Pingo, ao final do primeiro tempo, marcou o primeiro gol do Unidos. Na segunda etapa, a equipe aumentou o ritmo e fez mais dois sobre a Ponte Preta, com Alex e Lauri, terminando o tempo normal em 3x0. No tempo extra, Lauri marcou para o Unidos, mas Choco, de pênalti empatou para a Ponte, o que determinou a decisão por cobranças de penalidades.
Já era escuro e a decisão por pênaltis estava empatada em 1x1 quando iniciou uma confusão entre as torcidas que acompanhavam o jogo dentro de campo. Extraoficialmente, a briga aconteceu porque um dos envolvidos havia ameaçado e agredido uma garota por esta ter colocado fim ao namoro que mantinham. O pai da garota ao saber do fato, partiu para a briga, fato que provocou corre-corre entre mulheres e crianças, o que motivou a intervenção da Brigada Militar. Segundo consta, os causadores da confusão teriam sido Robson Gomes da Silveira e Alcemar Andrade. No momento em que os policiais haviam contornado a situação, Alcemar teria desferido uma garrafada na cabeça de Robson, dando início a novo tumulto. Desta vez, os policiais tiveram de retirar Alcemar do local, sob ameaças de familiares de Robson. Os envolvidos na briga foram encaminhados ao hospital e, em seguida, à delegacia de polícia. Esta semana, o organizador do campeonato Armando Vargas, o Celso, após analisar o regulamento da competição, ele decidiu declarar as duas equipes campeãs da edição 2007 do Intervilas. Segundo ele, o regulamento diz que já haviam transcorridos dois terços da partida, pois a mesma foi paralisada nos pênaltis. Como a confusão não teve nada a ver com as equipes interessadas, o organizador decidiu por homologar as duas equipes como campeãs do certame.
Nápoles leva a taça dos veteranos e Steinhaus é campeão do segundinho
Antes da confusão que marcou a final da categoria principal, o bom público que compareceu ao Estádio Darcy Martin na fria e chuvosa tarde do último domingo presenciou jogos bastante equlibrados e cheios de emoção. No primeiro jogo da tarde, válido pela categoria veteranos, Nápoles x Unidos do Rincão realizaram um jogo eletrizante até o apito final. O empate em 3x3 acabou dando o título invicto da categoria ao Nápoles. Quelbin e Pi (duas vezes) marcaram para o Nápoles e Betinho (três vezes), para o Unidos do Rincão. Na seqüência, valendo o título da categoria B, entraram em campo Steinhaus x Nápoles. A partida foi marcada pelo equilíbrio, mas a pontaria de Samuel foi decisiva para o título do Steinhaus. O artilheiro marcou duas vezes e Pi descontou para o Nápoles, dando números finais ao jogo: 2x1. Após, os vencedores dos veteranos e do segundinho receberam os troféus e foram entregues as cauções a todas as equipes participantes.