Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Jovem ? v?tima de estupro no interior

Uma jovem de 15 anos desaparecida da localidade de Cortadinho teria sido vítima de estupro entre segunda e terça-feira, 18 e 19 de junho. Como a menina não havia aparecido em casa após as aulas e diante do aparecimento de uma touca ninja, descoberta por um morador na localidade, o pai da jovem levantou a suspeita de que a menina havia sido raptada e acionou a Brigada Militar na manhã do dia 19. A partir de então, os policiais empreenderam buscas na região quando descobriram que a jovem teria sido vista por vizinhos discutindo com um rapaz menor de idade. Localizado em sua residência, o menor tentou fugir se embretando no mato, mas acabou contido pelos policiais. Interrogado, ele acabou dizendo onde a jovem estaria. Na casa do rapaz, a polícia encontrou um revólver calibre 38 municiado com cinco cartuchos e várias peças de roupas que ele disse desconhecer o dono. No momento em que os policiais se dirigiam até o local indicado pelo menor, a menina desaparecida apareceu caminhando pela estrada da localidade.

DEPOIMENTO – Em seu depoimento na delegacia de polícia na última quarta-feira, 20, a jovem contou que na segunda-feira, por volta das 18h, ao descer na parada de ônibus situada a 400 metros da sua residência, ela teria sido abordada por um individuo alto, magro, de cabelos loiros e pele clara, que desceu de um barranco onde se escondia e lhe apontou uma arma. Segundo ela, o indivíduo estava acompanhado do menor, que segurava um facão. Eles disseram à menina que seus familiares estavam amarrados dentro de um forno e que se ela não os acompanhasse iriam matá-los. Depois, ela contou que foi levada para o meio de uns matos e teria sofrido agressões do homem, tendo sido estuprada por ele pelo menos por quatro vezes entre a noite do dia 18 e a tarde do dia 19.
Segundo ela, o menor apenas acompanhou toda a ação e que teria ido buscar comida, deixando ela a sós com o individuo maior. Momentos antes dela ser encontrada pela polícia, o homem a teria acompanhado até próximo a estrada da localidade. Já o menor, apresentado na DP, disse que somente iria se manifestar em juízo. O delegado Eron Marques de Lemos solicitou à justiça um pedido de internação do menor, que acabou sendo indeferido. Com isso, o menor foi liberado.
PRISÃO – Cumprindo mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Santa Cruz do Sul, a Brigada Militar realizou diligência na noite de 20 de junho, na localidade de Cortadinho, encontrando Sidnei Silveira Dávila, de 30 anos. Ele estava escondido na residência do menor envolvido no crime e negou que havia estuprado a jovem. No entanto, ela não teve dúvidas ao apontá-lo como autor do estupro no exame de reconhecimento que aconteceu na tarde de ontem na Delegacia de Polícia de Candelária. Sidnei deverá ser encaminhado ao presídio de Santa Cruz do Sul, de onde estava foragido e cumprindo pena por roubo e porte ilegal de armas.