Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Prainha de cara nova at? o ver

O cenário de desolação em que se encontra a Prainha de Candelária deverá ser revertido, como a Folha já mostrou em sua edição de 15 de junho. A prefeitura municipal, através da arquiteta Lorena Gazalle, elaborou um projeto com o intuito de restaurar o complexo no local. A intenção, conforme declarou Lorena, é de que até a chegada da estação do calor tudo esteja em ordem para receber os veranistas.
Para isso, o executivo precisa de uma autorização do Departamento de Florestas e Áreas Protegidas para o remanejamento de árvores no local, já que a atual construção está em área de preservação permanente. “O anteprojeto está sendo encaminhado ao Defap para o desenvolvimento do projeto ambiental e outro florestal”, explica. Segundo a arquiteta, todo o processo vai delongar mais ou menos o tempo esperado. “Estima-se que a conclusão desta primeira etapa seja no final de julho”, pressupõe. Com o parecer favorável do Defap, a prefeitura abrirá o processo licitatório para as obras.
ESTRUTURA - Quem vai até a Prainha atualmente se assunta com o que vê. Nem de longe a imagem dá sinais de um ponto turístico. No entanto, com a concretização do projeto, o retrato deverá ser outro até o final deste ano. Conforme Lorena, trata-se de uma reforma geral do complexo da cabana. Serão colocados novos pisos, feitas melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas, troca da estrutura da cobertura antiga e pintura. Além disso, o projeto compreende esquadrias envidraçadas ao redor de toda a área do restaurante. “As pessoas terão uma visão mais ampla do balneário”, explica Lorena. A arquiteta explica ainda que a parte de churrasqueira do complexo será avarandada, o que deverá ampliar a área de lazer. A reforma também ampliará a habitação do ecônomo, que terá aproximadamente 50 m².