Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Estuprador tamb?m teria atacado em Herveiras

* Por Ricardo Düren - Gazeta do Sul

O homem apontado como autor do rapto e estrupo de uma adolescente em Candelária teria cometido crime semelhante no interior de Herveiras. A família da vítima procurou ontem a DP de Sinimbu para realizar a denúncia. O ataque teria ocorrido ao final de maio, mas os pais da vítima vinham mantendo o caso em segredo por medo de represálias.
Conforme o delegado regional Julsi Severo, que também responde pela DP de Sinimbu, a família mudou de idéia ao saber pela imprensa que Sidney Silveira Dávila, o Alemão, 30 anos, havia sido preso. A captura foi realizada por PMs na última quarta-feira em Cortadinho, interior de Candelária, onde o acusado teria raptado e violentado uma moça de 15 anos. Em Herveiras a vítima é uma garota de 13 anos, a qual teria sido obrigada a passar uma manhã em poder do acusado.
Condenado a 32 anos e oito meses por latrocínio (roubo com morte), Alemão foragiu-se do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul em agosto de 2006, dez meses após progredir para o regime semi-aberto. Tal benefício foi concedido depois de exames psicológicos terem concluído que ele dificilmente cometeria outros crimes. O delegado Severo revelou ainda que Sidney também é suspeito de furtos e roubos ocorridos em localidades do interior.