Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Curtas de Candel?ria

Apresentação na Apae
Na sexta-feira, 15, o grupo de danças da escola Guia Lopes, acompanhado da diretora Iara Schwantz, esteve na Apae proporcionando momentos descontraídos para os alunos. Eles apresentaram danças gauchescas e realizaram muitas brincadeiras, como a dança da quadrilha, coordenada pelo professor Érico Moraes de Oliveira. Segundo a direção da Apae, diversas atividades são realizadas dentro da instituição e, quando possível, também se integra a outros grupos e entidades educacionais. Exemplo disso foi a mobilização dos alunos para o arraial do Centro Social, na última quarta-feira, 20, e a participação na Feira do Livro de Candelária.

Consciência anti-violênica no Guia
A escola estadual Guia Lopes, em parceria com o Serviço Sentinela, está desenvolvendo o projeto “Denúncia à Violência”. Os alunos do Eja (Educação de Jovens e Adultos), por exemplo, estão trabalhando o tema de forma interdisciplinar. Todos os professores trabalham em suas aulas a questão da violência através de diversas atividades, como debates e pesquisas. Neste sentido, foi promovida na noite da última terça-feira, 19, a palestra “Violência Doméstica e Lei Maria da Penha”, ministrada pelo juiz Gerson Martins da Silva.
Segundo Irecê Jensen Ribeiro, professora de Português e Literatura, inúmeras outras ações ainda devem ser desenvolvidas, como o júri simulado, que vai envolver todas as turmas de 2º grau do Eja. Para finalizar o projeto, os estudantes participarão do concurso de redação da secretaria municipal de Assistência Social e Habitação, através do Serviço Sentinela. “Todos estão muito motivados e envolvidos com as causas do projeto, o que deve refletir no desempenho dos textos dos alunos que participarão do concurso”, explica Irecê.