Por:
Assaltantes invadem resid?ncia e roubam dinheiro e caminhoneta
O interior já não é mais sinônimo de tranqüilidade e já não constitui nenhuma novidade criminosos aproveitarem a fragilidade e a falta de segurança das residências para efetuar os crimes. O mais novo fato aconteceu na noite da última segunda–feira, 25, na residência de Geraldo Quoos, localizada a 300 metros do campo do Ouro Verde, em Linha Bernardino. Por volta das 19h30, o agricultor, sua esposa, a filha e a sogra estavam na sala assistindo a um filme quando três elementos encapuzados com toucas ninjas e armados com revólveres calibre 38 invadiram a residência por uma porta que não estava chaveada. Os bandidos anunciaram o assalto e mandaram que todos se deitassem no chão, sob a mira dos revólveres. Segundo Geraldo, um dos bandidos lhe pegou pelo braço e perguntou onde estava o dinheiro. Geraldo contou à reportagem da Folha que provavelmente os bandidos o estavam observando, pois havia sacado uma certa quantia no banco naquele dia. Preliminarmente, ele negou que estivesse com o dinheiro em casa, mas diante da negativa o bandido lhe desferiu um coronhaço na cabeça. Temendo pela própria vida e de sua família, a vítima então confirmou onde estava o dinheiro, no total de R$ 7.300,00.
CAMINHONETA – Geraldo contou ainda que os bandidos não ficaram satisfeitos com os R$ 7,3 mil. “Eles diziam que queriam mais, pois sabiam que eu tinha retirado mais dinheiro do banco e também que eu fiz compras na cidade”, relatou. Antes de saírem, os três bandidos amarram Geraldo na garagem e levaram sua camioneta GM/Chevrolet D-20 Custom, placas BQZ 8987, azul. Segundo a vítima, os bandidos pareciam ter conhecimento sobre os hábitos da família. “Perguntaram se o meu filho estava em casa e pelo visto sabiam de outros detalhes”, afirmou, dizendo que no momento do assalto seu filho se encontrava na casa de um amigo. “A tranqüilidade no interior não existe mais. A partir de agora vou reforçar a segurança. Minha família esta muito assustada com o fato”, concluiu. Além da caminhoneta de Geraldo, os bandidos também levaram quatro telefones celulares e o aparelho de DVD.
RECUPERAÇÃO – Na tarde da última quarta-feira, 27, a Brigada Militar localizou a camioneta de Geraldo atolada a aproximadamente 100 metros da RSC-287, próximo às obras da Gazin, em Linha Boa Vista. Distante cerca de 200 metros da caminhoneta, os policiais encontraram fardos de fumo pertencentes a Geraldo e que estavam na carroceria do veículo no momento da fuga. Junto ao produto também foram encontrados o estepe, uma lona, uma camiseta e uma nota de produtor do talão da vítima. Os ladrões levaram o extintor, rádio, bateria, parafusos e calota da roda dianteira esquerda, luminoso, triângulo, macaco e chave de roda. Após a localização, o veículo foi levado a Delegacia e, em seguida ao guincho Mattana. A polícia civil está investigando o caso, e segundo um dos policiais já existem pistas sobre os autores do assalto.