Logo Folha de Candelária
Geral 12/05/2023 11:34
Por: Odete Jochims

Depoimentos definem a maior benção: ser mãe

A Folha de Candelária colheu alguns relatos sobre a vocação única da condição feminina: ser mãe.

 

 

... Ser mãe para mim é um milagre. No início, confesso que não entendi os planos de Deus. Me dar a oportunidade de ter gêmeos e depois perde-los. Questionei muito a minha fé quando aconteceu.

Lembro que no dia das mães do ano passado eu estava tão triste por ser dia das mães, então resolvemos ir nas Cataratas. Ao subir no transporte dentro do parque um casal com um menino sentou atrás de nós.

Dia das mães e eu querendo sumir fui o caminho todo escutando aquele casal brincando com seu bebê e os meus mortos.

Só que quando voltei no meio do caminho comecei a passar mal, cheguei em Candelária, trabalhei mais uns dias e descobri que estava grávida novamente. Aí vieram as injeções, baixar hospital, o medo.

Melissa foi um milagre, porque na hora da cerclagem uterina descobrimos que estávamos perdendo ela. Coincidência ou não, eu costurei no dia que completei 30 anos e exatamente na hora que nasci. O nascimento aconteceu no dia de Reis. Quando ela nasceu, lembro de meu marido encher os olhos de água e dizer e repetir “nosso bebê, amor, Deus existe”.

Então depois da tempestade vem a calmaria e hoje eu agradeço pela Melissa e ainda choro pelos meus anjos algumas noites. Sei que este Dias das Mães será especial com o coração cheio de amor.

Kelen Jéssica Almeida mãe da Melissa Almeida Pereira e de Lucas e Mateus (in memoriam)