Logo Folha de Candelária
Geral 12/04/2019 09:05
Por: Diego Foppa

Consulado do Grêmio é criado em Candelária

Em pouco mais de 15 dias de existência, entidade já contabiliza 90 associados

  • Sede fica localizada na Rua Gaspar Silveira Martins, 150

Motivados pelo amor ao Grêmio e com intuito de desenvolver ações sociais, um grupo de amigos criou na última semana o consulado gremista em Candelária. Localizada na Rua Gaspar Silveira Martins, 150, a entidade já conta com 90 associados em pouco mais de 15 dias de existência. Conforme Felipe Beise, presidente do consulado, e Maurício Ziemann, vice, a vontade de criar um espaço destinado aos gremistas era de longa data. “Sempre comentávamos, mas era algo que nunca saía do papel. Até que em um determinado dia resolvemos arregaçar as mangas e procurar uma sede”, relembra Beise. Ainda conforme o presidente, após a definição do local, a diretoria, que conta ainda com o tesoureiro Elizelton da Silva, procurou a Prefeitura e os Bombeiros para obter a documentação necessária para legalizar o local. “Procuramos nos organizar para deixarmos tudo certo e não termos nenhum tipo de problema futuramente”, destaca Ziemann. 
Conforme a diretoria, o próximo passo é estruturar o local para que futuramente os sócios também possam utilizar o espaço. “Começamos do zero, por isso, praticamente tudo que temos no local é emprestado de voluntários. Aos poucos, estamos adquirindo materiais como cadeiras, freezer e projetor para melhor acomodar nossos associados”, afirmou Beise. Desde a fundação, a diretoria vem se reunindo periodicamente para organizar um jantar beneficente, que deverá contar com a presença de Juliano Franczak, mais conhecido como “Gaúcho da Geral”, torcedor que está constantemente presente nos jogos do tricolor, bem como o ex-goleiro Danrlei de Deus, campeão da Libertadores com o clube em 1995. “A população em geral pode ter a certeza de que nosso consulado será sério e atuante. Queremos desenvolver algumas ações para contribuir com entidades”, disse Beise. O consulado conta com o apoio do médico Romi Ávila Hugo, cônsul do Grêmio em Candelária, que está auxiliando em detalhes necessários para a entidade candelariense ser reconhecida pelo clube. 
JOGOS – Em dias de jogos do Grêmio, o consulado abre cerca de uma hora antes do início da partida para receber os associados. No local, além do telão, cerveja e refrigerante são comercializados e, todo lucro é revertido para a entidade. Neste domingo, 14, a sede estará aberta a partir das 15h para acompanhar o clássico Gre-nal, que inicia às 16h no Beira Rio, válido pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Gaúcho. 

Para fazer parte do consulado, os gremistas interessados devem procurar um dos membros da diretoria na sede ou até mesmo entrar em contrato através do telefone/WhatsApp 51 – 9 9941-0426, com Felipe Beise, ou 51 – 9 9936-4096, com Maurício Ziemann. O custo é de R$ 20 mensais.