Logo Folha de Candelária
Geral 17/02/2018 19:39
Por: Luciano Mallmann

Candelária perde Dona Nuquinha, aos 96 anos

Velório está sendo realizado na Capela Santa Ana, da Comunidade Católica. Perda de Dona Nuquinha causa comoção na cidade

Por volta das 11h30 deste sábado, 17 de fevereiro, Candelária perdeu uma de suas figuras mais queridas e conhecidas ao longo das últimas décadas: Dona Juracy Wernz Grehs, conhecida como Dona Nuquinha, no Hospital de Arroio do Meio. No último dia 25 de outubro, ela havia completado 96 anos de idade.

Durante várias décadas o nome de Dona Nuquinha era sinônimo de moda em Candelária, em razão das lojas de tecidos e confecções que ela administrava e levavam o seu nome, que funcionaram até o final da década de 1990. O sorriso fácil e doce, a voz suave, a alegria contagiante de Dona Nuquina deixarão uma lacuna difícil de preencher no coração dos candelarienses.

O velório está sendo realizado na capela Santa Ana, da comunidade católica, e o sepultamento está previsto para as 11h deste domingo, no Cemitério Municipal de Candelária.

Dona Nuquinha deixa enlutados os filhos Claudio Adolfo Grehs, Clayrton Grehs, noras, netos, bisnetos, demais familiares e muitos amigos.