Logo Folha de Candelária
Polícia 04/05/2018 11:22
Por: Diego Foppa

Ataque a tiros deixa dois mortos e dois feridos em frente ao Presídio

Fábio da Silva Alves, de 37 anos, e Paulo Luís Welker, o Ximbé, foram às vítimas fatais; Maria Rosane dos Santos, de 38, e Vilmar Gomes Rios, 45, foram encaminhados ao Hospital Candelária

  • Fábio da Silva Alves (E) e Paulo Luís Welker foram mortos em frente ao Presídio Estadual de Candelária
  • Caroneiro do automóvel, identificado como Paulo Luís Welker, de 37, o Ximbé, morreu no local
  • Crime ocorreu em frente ao Presídio Estadual de Candelária

Um ataque a tiros deixou dois mortos e duas pessoas feridas na manhã desta sexta, 4, em frente ao Presídio Estadual de Candelária. O crime aconteceu por volta das 9h, quando uma motocicleta com dois tripulantes parou em frente à casa prisional, sendo que um deles desceu e disparou diversas vezes contra um veículo Volkswagen Parati, com placas de Paraíso do Sul, no qual estava o motorista Fábio da Silva Alves, de 37 anos, e os caroneiros Paulo Luís Welker, de 37, conhecido como Ximbé, e sua irmã Maria Rosane dos Santos , 38.

Ximbé teria sido levado até a penitenciária para realizar uma atualização do sistema de monitoramento (tornozeleira). Ele morreu no local, e Fábio acabou falecendo no hospital. Maria Rosane segue internada em observação na emergência. Além disso, outro detento que também era monitorado estava no local para realizar a atualização da tornozeleira, identificado como Vilmar Gomes Rios, de 45 anos, também foi atingido e conduzido ao Hospital Candelária, onde segue internado.

A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar e Polícia Civil de Candelária, agentes da Susepe, e ambulâncias da EGR e Samu.

 

Fotos: Diego Foppa • Folha  e Divulgação