Logo Folha de Candelária
Geral 13/11/2021 16:57
Por: Redação

Aos 70 anos, morre o músico Celso Rosa

O cantor e líder do extinto Conjunto Divulgasom está sendo velado numa das capelas da Comunidade Católica e seu sepultamento ocorre às 10h, deste domingo

  • Celso Rosa
  • Imagem do Conjunto Divulgasom nos anos 1970

Certamente uma das personalidades musicais mais conhecidas de Candelária faleceu neste sábado, 13, no Hospital Candelária. Celso Marco da Rosa, o Celso Rosa, tinha 70 anos e, por mais de 30 anos, comandou o destacado Conjunto Divulgasom. O falecimento de Celso foi muito lamentado por sua grande legião de amigos, que o homeagearam em inúmeras postagens nas redes sociais. O músico Francisco Veloso, o Xixico, disse ter aprendido muito com Celso Rosa, que definiu como um homem íntegro, honesto e de palavra. “Era mais que um amigo, era um irmão”, ressaltou. “Nos conhecemos desde o início da banda. Meu irmão Laerte tocava com ele e, mais tarde, cheguei a tocar alguns baises com ele. “Como profissional, era muito exigente e perfeccionista. Por isso, sempre teve uma banda respeitada em toda a região e até no estado”, completou Xixico.

O velório de Celso Rosa iniciou às 15h deste sábado, na Capela Santa Ana da Comunidade Católica e seu sepultamento está programado para às 10h do domingo, 14, no Cemitério Municipal de Candelária. Ele deixa enlutados a companheira Tânia Porto dos Santos; os filhos Marcos Vinícius da Rosa e esposa Rosângela, e Dafne Louise Rosa; os irmãos Paulo dos Santos e família, José Roberto e Família, Helena Beatriz e família, Vera Marília e família, Alveni dos Santos e família; os cunhados, sobrinhos e demais familiares e amigos.